Prefeito de Guarujá e secretário de Educação deixam a delegacia da Polícia Federal de camburão

Ambos passam por audiência de custódia nesta quinta-feira (16)

Por: ATribuna.com.br  -  15/09/21  -  21:26
Atualizado em 15/09/21 - 22:49
 Prefeito deixou delegacia da Polícia Federal em camburão
Prefeito deixou delegacia da Polícia Federal em camburão   Foto: Matheus Tagé/AT

O prefeito de Guarujá, Válter Suman (PSDB), e o secretário de Educação da cidade, Marcelo Feliciano Nicolau, saíram de camburão após serem presos pela Polícia Federal (PF), na tarde desta quarta-feira (15).


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Conforme apurado pela TV Tribuna, eles foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Praia Grande, onde passaram por exames. E foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Vicente. A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) ainda não confirmou se Suman e Nicolau chegaram à unidade.


Nesta quinta-feira (16), está prevista uma audiência de custódia - momento em que acusados, presos em flagrante, são ouvidos por um juiz para que sejam avaliadas eventuais ilegalidades na prisão.


No começo da tarde, o secretário de Educação de Guarujá, Marcelo Nicolau, foi levado à Delegacia da PF, em Santos, e prestou depoimento. De acordo com informações apuradas pela TV Tribuna, ele não conseguiu comprovar uma grande quantia de dinheiro encontrada em sua casa por agentes da PF e, por isso, foi levado à sede do órgão federal em Santos. O valor não foi revelado.


Na sequência, o prefeito de Guarujá, Válter Suman (PSDB), também foi levado à delegacia. o chefe do Executivo foi preso nesta quarta durante uma operação da PF, que cumpriu mais de dez mandados de busca e apreensão na cidade envolvendo um possível esquema de desvio de dinheiro do Sistema Único de Saúde (SUS). Entre os locais na mira da PF, estavam endereços ligados ao prefeito. O caso permanece sob sigilo.


 Secretário de educação também foi levado para Instituto Médico Legal
Secretário de educação também foi levado para Instituto Médico Legal   Foto: Matheus Tagé/AT

Em nota enviada ainda durante a manhã, a Prefeitura de Guarujá informou que "agentes da Polícia Federal estiveram nos paços municipais Moacir dos Santos e Raphael Vitiello, onde tiveram acesso a documentos e processos. Como se trata de investigação sob segredo de justiça e ainda em curso, a Prefeitura aguarda outras informações". A reportagem ainda tenta localizar a defesa de Suman e Nicolau.


Logo A Tribuna