Policial morre baleado ao abrir porta de casa em Praia Grande

Este é o segundo agente penitenciário atingido neste Natal na região

Por: ATribuna.com.br  -  25/12/21  -  17:29
Atualizado em 25/12/21 - 17:31
Policial morre após ser baleado em Praia Grande
Policial morre após ser baleado em Praia Grande   Foto: Reprodução

Um policial penal, de 49 anos, foi morto após ser baleado dentro de casa, no começo da tarde deste sábado (25), no bairro Ocian, em Praia Grande. Ronaldo Soares dos Santos trabalhava no Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Vicente. Um outro policial penal, que atua na mesma unidade, também foi atingido por disparos neste sábado, em São Vicente, e ainda recebe atendimento médico.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Segundo o Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo (Sifuspesp), os criminosos tocaram a campainha da casa onde Ronaldo morava, na Rua Otacília da Luz Brasil, e atiraram assim que o agente atendeu a porta. Na sequência, eles teriam fugido em dois veículos.


O Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo (Sifuspesp) disse ter se colocado à disposição para prestar o apoio à família.


A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) lamentou a morte do agente de segurança penitenciária. Segundo a pasta, o servidor foi prontamente socorrido, mas morreu no hospital da região.


A SAP se solidariza com a família do agente e está prestando todo o apoio necessário. A investigação está sendo realizada pela Polícia Civil.


Segundo ataque
Um policial penal foi baleado por criminosos na manhã deste sábado (25), na Área Continental de São Vicente. Conforme apurado por A Tribuna, o agente de 44 anos sofreu ferimentos em ao menos quatro partes do corpo após ser atingido pelos disparos. Segundo a última atualização, ele permanece em estado grave.


A Secretaria de Saúde de São Vicente disse, em nota, que o paciente foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no bairro Parque das Bandeiras, apresentando ferimentos no tórax, abdômen, braço esquerdo e região patelar esquerda. O policial penal foi levado para uma unidade de saúde da Cidade e submetido à intubação e encaminhado para tomografia.


Logo A Tribuna