Policial Militar algema suspeito, desmaia e morre em seguida no litoral de SP

Cabo de 41 anos atendia uma ocorrência às margens da Rodovia Rio-Santos

Por: ATribuna.com.br  -  29/01/22  -  16:03
Atualizado em 29/01/22 - 18:03
O cabo Claudio Silva Faber, de 41 anos, atuava na Polícia Ambiental
O cabo Claudio Silva Faber, de 41 anos, atuava na Polícia Ambiental   Foto: Reprodução/Polícia Militar

Um policial militar morreu após sofrer um mal súbito durante uma abordagem nesta sexta-feira (28), em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo. O cabo Claudio Silva Faber, de 41 anos, atuava na Polícia Ambiental e desmaiou logo após abordar um homem que ateava fogo às margens da Rodovia Rio-Santos.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


O suspeito de 39 anos reagiu com socos e mordidas ao ser abordado pelos policiais. No entanto, Claudio conseguiu algemar o indivíduo e, ao ir até a viatura checar os antecedentes, desmaiou.


Ele foi socorrido por uma viatura da Polícia Civil que passava pelo local e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Sebastião. No local, o cabo sofreu uma parada cardiorrespiratória que evoluiu a óbito após uma hora de massagem cardíaca.


 Dos 18 anos de serviço na Polícia Militar, o profissional passou os últimos dez meses na Polícia Ambiental
Dos 18 anos de serviço na Polícia Militar, o profissional passou os últimos dez meses na Polícia Ambiental   Foto: Divulgação/Polícia Militar

Dos 18 anos de serviço na Polícia Militar, o profissional passou dez meses na Polícia Ambiental. Ele deixou a esposa e dois filhos: uma menina de 11 anos e um menino de apenas cinco anos.


A Polícia Militar do Estado de São Paulo lamentou o ocorrido em uma nota de falecimento nas redes sociais. Segundo o órgão, Claudio pertencia ao efetivo do 3º Batalhão de Polícia Ambiental, com sede em Guarujá.


Logo A Tribuna