Polícia prende suspeito de matar e botar fogo em corpo de agente da Fundação Casa no litoral de SP

O acusado foi preso na casa dele, onde também foi encontrado um par de tênis da vítima; outro criminoso está foragido

Por: ATribuna.com.br  -  03/08/22  -  19:20
Márcio Celestino dos Santos Pereira era agente da Fundação Casa de Mongaguá
Márcio Celestino dos Santos Pereira era agente da Fundação Casa de Mongaguá   Foto: Arquivo Pessoal e Reprodução/TV Tribuna

Um homem de 34 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (3) na Rua das Tainhas, no Parque Marinho, em Mongaguá, por envolvimento com a morte do agente da Fundação Casa. A vítima, Márcio Celestino dos Santos Pereira, de 44 anos, teve seu corpo carbonizado dentro de casa, na Avenida Palmeira, no Balneário Verde Mar. O crime ocorreu no dia 19 de julho.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Segundo a Polícia Civil, foi realizada uma investigação e dois homens, envolvidos no crime, foram identificados. Os policiais foram até a casa de um deles, com mandado de prisão temporária e de busca e apreensão domiciliar.


Os agentes entraram na casa do acusado e, segundo a Polícia Civil, o acusado mostrou para os policiais onde estava o tênis de Márcio Celestino que foi roubado no dia do crime. A corporação investiga agora a localização do segundo envolvido no roubo seguido de morte.


Um dos dois pares de tênis roubados no dia em que o agente foi morto
Um dos dois pares de tênis roubados no dia em que o agente foi morto   Foto: Divulgação/Polícia Civil

Caso
O corpo foi encontrado pela Polícia Militar (PM) carbonizado e sem parte da perna direita (abaixo do joelho) na casa onde morava sozinho. Suas irmãs foram alertadas pelos vizinhos sobre um incêndio no imóvel e foram verificar. A arma de Márcio foi roubada, além do celular, bicicleta e dois pares de tênis.


Logo A Tribuna