Polícia pede prisão de namorado suspeito de matar mulher dentro de casa em São Vicente

Homem, de 50 anos, é apontado como principal suspeito do crime

Por: Cássio Lyra  -  07/12/21  -  16:36
Atualizado em 07/12/21 - 18:16
Sandra Cristina Ribeiro foi encontrada sem vida dentro de casa, em São Vicente
Sandra Cristina Ribeiro foi encontrada sem vida dentro de casa, em São Vicente   Foto: Reprodução/Facebook

O namorado de Sandra Cristina Ribeiro,encontrada morta dentro de casa, em São Vicente, na segunda-feira (6), é o principal suspeito do crime, informou a Polícia Civil nesta terça-feira (7), que já pediu um a prisão temporária do homem, decretada pela Justiça nesta terça-feira (7).


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


O delegado da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de São Vicente, Lucas Santana dos Santos, afirmou o homem, de 50 anos, é apontado como principal suspeito do crime.


Segundo o delegado responsável pelo caso, foram analisados imagens de câmeras de monitoramento da madrugada de 5 de dezembro, quando ocorreu o crime. "Nós vimos que o casal chegou junto na casa. Abriram o portão e entraram com o carro. Por volta de 2h16, ele (namorado) sai de casa sozinho, de bicicleta, e carregando uma mochila. Depois disso, somente o filho, na segunda-feira, que entra na casa e encontra a mãe no quarto", explicou.


Diante das imagens, a Polícia Civil enviou um pedido de prisão temporária contra o suspeito. Segundo o delegado, um promotor do Ministério Público deu parecer favorável ao pedido, que aguarda a decisão do juiz para ser cumprido.


"Desde a madrugada do dia 5 ele sumiu, ele não teve mais contato. Temos o contato da filha dele e os endereços de alguns familiares. Estamos aguardando esse mandando para cumpri-lo nesses endereços ligados ao suspeito", disse.


Após a decisão do juiz, a Polícia Civil pedirá a quebra de sigilo dos telefones do suspeito. Até o momento, a polícia colheu dois depoimentos oficiais. Segundo o delegado, os filhos da vítima devem depor na quarta-feira (8).


Suspeita do filho
Um dos filhos da vítima usou as redes sociais e acusou o namorado da mãe de ter cometido o crime.


"Lixo, maldito, ceifou a vida da minha mãe na maior covardia, eu não consigo acreditar, ter encontrado minha mãezinha sem vida, desgraçado, lixo da pior espécie", escreveu.


O crime
Sandra Cristina Ribeiro foi encontrada pelo filho dentro do quarto da casa onde ela morava, na Avenida Minas Gerais, na Linha Vermelha. Segundo a PM, o filho precisou arrombar a porta pois o cômodo estava trancado.


O filho afirmou à PM que tentava contato com a mãe desde o último sábado (4) e, que, por esse motivo resolveu visitá-la.


A vítima foi encontrada com marcas na região do pescoço e a suspeita é que ela tenha sido morta por enforcamento. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde a causa da morte será conhecida e, posteriormente, divulgada.


O Samu foi acionado para a residência, mas o óbito foi confirmado no local. Segundo a polícia, o corpo tinha sinais de decomposição.


Mulher foi encontrada sem vida dentro da própria casa na Linha Vermelha, em São Vicente
Mulher foi encontrada sem vida dentro da própria casa na Linha Vermelha, em São Vicente   Foto: Reprodução

Logo A Tribuna