Polícia identifica homem que amarrou e matou idosa no Embaré, em Santos

O acusado, de 39 anos, foi encontrado por policiais na Vila Mathias

Por: ATribuna.com.br  -  01/08/22  -  14:01
Atualizado em 01/08/22 - 17:46
Neide Candida Aires tinha completado 81 anos no dia anterior ao da morte
Neide Candida Aires tinha completado 81 anos no dia anterior ao da morte   Foto: Reprodução/Matheus Tagé/AT

O homem que amarrou, amordaçou e matou uma idosa de 81 anos no bairro Embaré, em Santos, na noite do último sábado (30), foi identificado e preso pela Polícia Civil. O acusado é sobrinho da vítima e confessou o assassinato.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Após identificar o homem, de 39 anos, como autor do crime, a equipe policial da 3ª Delegacia de Homicídios do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) de Santos passou a buscar pela localização do acusado, que estava fugindo.


Homem cometeu o crime na casa da própria vítima, no bairro Embaré, em Santos
Homem cometeu o crime na casa da própria vítima, no bairro Embaré, em Santos   Foto: Marcelo Justo/Arquivo/AT

Com apoio de policiais militares, a equipe localizou o sobrinho da vítima no bairro Vila Mathias e o conduziu até a delegacia, onde confessou o crime. Ele narrou que pulou o muro da casa da tia, mas ela o surpreendeu e por isso, esganou a idosa, alegando que foi para se defender.


Além disso, o homem ainda confessou ser usuário de droga. No depoimento, ele também afirmou que havia saído da residência, após o crime, e retornou para furtar uma televisão, que foi vendida em seguida.


O acusado foi preso em flagrante pelo delegado responsável pelo caso, que já representou ao Poder Judiciário pela conversão em prisão preventiva. Desta forma, o homem foi encaminhado ao sistema prisional.


Logo A Tribuna