Polícia confirma que corpo deixado próximo ao DP de Guarujá é do autor de latrocínio

Reconhecimento ocorreu na noite desta sexta-feira (1º), por uma testemunha que presenciou o disparo

Por: ATribuna.com.br  -  01/10/21  -  20:23
  Corpo foi encontrado na manhã desta sexta (1°), perto da delegacia do município
Corpo foi encontrado na manhã desta sexta (1°), perto da delegacia do município   Foto: Reprodução e Alexsander Ferraz/AT

A Polícia Civil confirmou que o corpo deixado perto da Delegacia Sede de Guarujá, na sexta-feira (1º), é do acusado de ter assassinado o ex-funcionário de uma loja de parafusos, em Vicente de Carvalho. A vítima estava no comércio, na manhã de quinta-feira (30), reagiu ao crime e foi baleada. O reconhecimento ocorreu à noite, por uma testemunha que presenciou o disparo.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Segundo o delegado titular do DP Sede da cidade, Sérgio Nassur, a investigação do latrocínio se encerra com esse reconhecimento. Agora, haverá o inquérito para retratar esses fatos.


A investigação sobre a morte do autor do latrocínio (roubo seguido de morte) ficará sob responsabilidade da 3ª Delegacia do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de Santos, especializada em homicídios, informou Nassur.


O delegado revela que o indivíduo tinha 46 anos e um histórico de roubo, tráfico de drogas e posse ilegal de armas. “Ele respondeu a diversos processos por esses crimes e foi condenado em alguns desses casos, e permaneceu preso entre 2010 e 2016”.


Nassur aponta que, no período citado acima, ele ganhou o benefício de cumprir a pena em regime aberto, em liberdade. Desde 2016, portanto, não apresentou teve mais passagens ou registros criminais.


Corpo embrulhado
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) informou à Reportagem que o corpo foi encontrado por funcionários da limpeza urbana do município, com marcas de disparo de arma de fogo.


O homem estava embalado em lençóis e cobertores, em uma travessa da Avenida Puglisi, uma das mais importantes da cidade.


O caso
Um homem de 51 anos foi morto ao reagir a um assalto à loja de parafusos, onde havia sido funcionário. O estabelecimento fica na Rua São Jorge, no Pae Cará, em Vicente de Carvalho.


Ele foi baleado após entrar em luta corporal com o criminoso. O Samu foi acionado, mas a vítima não resistiu e morreu ainda no local. Ainda segundo a PM, o suspeito fugiu em uma bicicleta, que foi encontrada abandonada em um matagal próximo ao local do crime.


Logo A Tribuna