Polícia Civil apreende 13 kg de maconha dentro de palafita em Santos

Local, no São Manoel, era utilizado como depósito de drogas. Ninguém foi preso

Por: Eduardo Velozo Fuccia & De A Tribuna On-line &  -  24/09/19  -  21:30
Ao todo, 13,4 kg da maconha estavam separados em dez tijolos
Ao todo, 13,4 kg da maconha estavam separados em dez tijolos   Foto: Divulgação/Polícia Civil

Uma palafita usada como depósito de drogas no Caminho da União, no bairro São Manoel, em Santos, foi descoberta às 11h desta terça-feira (24) por policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG). No barraco de madeira, foram apreendidos dez tijolos de maconha totalizando 13,4 kg. Parte da droga estava dentro de uma máquina de lavar roupas e o restante foi achado atrás do eletrodoméstico.


Ninguém estava na palafita, que apresenta aspecto de abandono e fica no Beco 53. As investigações prosseguem para identificar quais os traficantes que a usavam para guardar entorpecente.


Segundo denúncias anônimas, criminosos da área também usavam a moradia como depósito de armas, porém, não foram encontrados armamentos.


Os traficantes escolheram a palafita como ponto de apoio porque ela fica em lugar estratégico. Ao mesmo tempo em que facilita fugas e o transporte de drogas e armas, a localização dificulta as ações policiais.


De barco, pela maré, é possível chegar ao barraco do Caminho da União e atingir outras comunidades da Zona Noroeste, em Santos, e dos municípios vizinhos de Cubatão e São Vicente.


Logo A Tribuna