Polícia apreende 15 quilos de maconha e 47 celulares em penitenciária de Mongaguá

Homens tentaram entrar no Centro de Progressão Penitenciária com ilícitos. Caso está sendo investigado pela Polícia Civil

Por: Por ATribuna.com.br  -  17/08/20  -  19:46
Homens tentaram entrar em penitenciária com mais de 15 quilos de maconha e 47 celulares
Homens tentaram entrar em penitenciária com mais de 15 quilos de maconha e 47 celulares   Foto: Divulgação/SAP

Quatro homens tentaram entrar com drogas, celulares e carregadores no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) Dr. Rubens Aleixo Sendin, em Mongaguá, na madrugada deste domingo (16). Eles não tiveram êxito e, na fuga, deixaram para trás mochilas contendo o material.


Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), por volta de 1h, uma equipe de servidores foi acionada após o grupo ser detectado pela torre de vigilância. Os suspeitos perceberam a movimentação dos funcionários e conseguiram fugir, deixando quatro mochilas nos arredores do local.


Ao abrirem as bolsas, os agentes encontraram 15,465 quilos de maconha e 380 gramas de cocaína, além de 47 celulares, 34 carregadores, 44 cabos USB, 11 chips, nove fones de ouvido e oito baterias de células.


Os objetos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Sede de Mongaguá, onde também foi registrado o boletim de ocorrência. A direção do CPP instaurou procedimento disciplinar e está investigando o caso.


Logo A Tribuna