PM prende integrantes da 'quadrilha do combustível' no Vale do Ribeira

Eles faziam parte de uma quadrilha que atua em diversas regiões de São Paulo

Por: ATribuna.com.br  -  03/08/22  -  08:06
Caminhão roubado tinha placas e número de chassi adulterados em Registro
Caminhão roubado tinha placas e número de chassi adulterados em Registro   Foto: Divulgação/Polícia Militar

Dois homens, de 31 e 50 anos, foram presos em Registro, no Vale do Ribeira, na segunda-feira (1º), por comprarem combustível com dados falsos em um veículo roubado. Segundo a Polícia Militar (PM), eles faziam parte de uma quadrilha que falsificava o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e outros documentos para comprar combustíveis com prazo para pagamento.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Os agentes receberam uma denúncia de que a dupla estaria praticando golpes em postos de combustíveis na cidade. A polícia identificou os envolvidos tentando fazer a compra de 800 litros de óleo diesel, do mesmo modo relatado na denúncia.


De acordo com a PM, ao serem abordados, os homens informaram que todo o combustível seria levado para Juquitiba, cidade localizada na Região Metropolitana de São Paulo. A polícia constatou que a quadrilha atuava nas regiões do Vale do Ribeira e Grande São Paulo.


Veículo adulterado

Enquanto a ocorrência era apresentada na delegacia, os policiais souberam que um outro automóvel, usado pela mesma quadrilha, foi apreendido em São Lourenço da Serra (SP). Foi constatado que esse veículo era "dublê" - produto de roubo, mas com adulterações no número do chassi e na placa, que escondiam a origem ilícita.


Cientes da prática, os PMs vistoriaram o caminhão apreendido em Registro e descobriram modificações no emplacamento e no número de registro do veículo, que também era roubado.


Os envolvidos foram autuados em flagrante por estelionato, organização criminosa, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Eles permanecem à disposição da Justiça.


Dupla comprou 800 litros de óleo diesel com dados falsos em Registro
Dupla comprou 800 litros de óleo diesel com dados falsos em Registro   Foto: Divulgação/Polícia Militar

Logo A Tribuna