PM é recebida a tiros, revida e mata um em morro de Santos

Confronto foi durante operação nesta quinta-feira (4). Três criminosos fugiram

Por: ATribuna.com.br  -  04/08/22  -  18:40
Atualizado em 04/08/22 - 19:46
Troca de tiros ocorreu no Morro do José Menino, em Santos
Troca de tiros ocorreu no Morro do José Menino, em Santos   Foto: Alberto Marques/Arquivo/AT

Um troca de tiros entre policiais e criminosos terminou com um suspeito morto no Morro do José Menino, em Santos, na manhã desta quinta-feira (4). Segundo a Polícia Militar (PM), ele estava armado com um revólver e efetuou disparos contra os agentes. Outros três bandidos armados conseguiram fugir. Nenhum deles foi identificado.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Por meio de nota, a PM informou que, ao chegarem no local, os policiais foram recebidos por homens armados posicionados em diversos pontos do morro, que atiraram contra as equipes. Os agentes revidaram para se defender.


Segundo a corporação, o homem baleado estava na Rua Nove com um revólver calibre 38, usado para atirar contra os agentes. Ele foi atingido por dois disparos e socorrido pelo Samu, mas não resistiu. O corpo foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central.


O revólver usado pelo suspeito foi apreendido. A arma tinha duas munições deflagradas e quatro intactas. Os policiais também apreenderam 37 porções de cocaína, 14 de maconha e 3 de crack, além de balança de precisão e a quantia de R$ 83, com origem do tráfico.


Ainda de acordo com a PM, outros três criminosos fugiram por becos e área de mata. O caso foi registrado como drogas sem autorização ou em desacordo, morte decorrente de intervenção policial, resistência e tentativa de homicídio pelo 2º Distrito Policial (DP) de Santos.


Tanto a Polícia Civil como a Militar instauraram inquérito para apurar o caso. Denúncias anônimas podem ser feitas pelos telefones 181 (Disque Denúncia) e 190.


A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) disse que os policiais prestavam apoio à Prefeitura durante uma força-tarefa no morro. Foram solicitados exames junto ao Instituto de Criminalística (IC) e Instituto Médico Legal (IML).


Já a Prefeitura de Santos disse que a Guarda Civil Municipal (GCM) realizou uma força-tarefa na Rua Dr. Geraldo Novaes para verificar documentação de estabelecimento comercial. O tiroteio não ocorreu no mesmo local e não teve participação da GCM. O Samu atendeu a ocorrência às 8h e constatou a morte do suspeito.


Logo A Tribuna