Pizzaiolo é suspeito de matar a facadas ex-mulher no litoral de SP

Vítima já havia registrado duas ocorrências de violência doméstica contra o ex-companheiro

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  03/11/20  -  16:24
Vítima fez registros contra o suspeito e temia ser alvo de violência dado ciúmes do ex-companheiro
Vítima fez registros contra o suspeito e temia ser alvo de violência dado ciúmes do ex-companheiro   Foto: Reprodução

Cristiane de Oliveira Duarte, de 19 anos, foi assassinada a facadas na noite de segunda-feira (2), em Bertioga. O principal suspeito é o seu ex-companheiro, o pizzaiolo Renato Felipe Sena, de 29 anos. O paradeiro do acusado é ignorado. 


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O crime aconteceu em uma favela e, aparentemente, não há testemunhas. Momentos antes, Renato foi até a casa de sua irmã, na Rua 1⁰ de Maio, no bairro Vista Linda, para conversar com Cristiane. 


A mulher estava na residência da cunhada junto com o filho de 2 anos, fruto da relação com o pizzaiolo, desde que se separou de Renato há cerca de três semanas. 


Segundo a irmã do acusado, a cunhada se queixava de ser agredida pelo companheiro por causa de ciúmes dele. A vítima também reclamava do fato de Renato ser usuário de drogas. 


Ainda conforme a irmã do pizzaiolo, por volta das 19h30, Renato apareceu na casa dela para conversar com Cristiane. A vítima foi até a frente do imóvel com o filho e saiu com o ex-companheiro. Cerca de uma hora depois, um rapaz apareceu na moradia trazendo apenas a criança. 


Este jovem contou para a irmã de Renato que o menino lhe foi entregue pelo pai. O acusado estava "coberto de sangue" e teria dito que mataria a mãe da criança. O pizzaiolo também pediu para o rapaz deixar o filho na casa da tia. 


Pressentindo o pior, a irmã de Renato começou a realizar buscas pelo bairro e se deparou com várias viaturas da Polícia Militar em uma favela próxima. Cristiane já havia sido levada ao Hospital Municipal de Bertioga, onde faleceu vítima de facadas. 


Cristiane já havia registrado na Delegacia de Bertioga duas ocorrências de violência doméstica contra o ex-companheiro, sendo uma em 2019 e a outra neste ano. O delegado Marcello Marinho de Oliveira registrou a morte da jovem como feminicídio.


Logo A Tribuna