Padrasto de menina de 11 anos morta espancada em Guarujá é preso por envolvimento no crime

Caso ocorreu em agosto; mãe da criança já está presa por homicídio

Por: ATribuna.com.br  -  19/10/21  -  18:15
 Em cumprimento de mandado, padrasto foi preso em sua residência nesta terça-feira (19)
Em cumprimento de mandado, padrasto foi preso em sua residência nesta terça-feira (19)   Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil de Guarujá prendeu nesta terça-feira (19) o padrasto da menina de 11 anos que foi encontrada morta dentro da própria casa, em Guarujá, no mês de agosto. Em cumprimento de mandado, o suspeito foi capturado pelo crime de tortura. A mãe da criança, acusada de participação no homicídio, foi presa no dia seguinte ao crime.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


O caso ocorreu no dia 24 de agosto, em uma residência no Morro do Engenho. A criança de 11 anos foi encontrada morta dentro de casa e, segundo a Polícia Militar, apresentava sinais de espancamento.


No dia seguinte ao crime, a polícia prendeu a mãe, suspeita de ter espancado a própria filha. Na ocasião, investigadores apuraram que as agressões ocorriam constantemente, com prática de inúmeras sessões de tortura que resultaram na morte da vítima.


 Mãe foi presa pela polícia um dia após o crime
Mãe foi presa pela polícia um dia após o crime   Foto: Vanessa Medeiros/TV Tribuna

Na sequência da prisão da mãe, foi apurado que o padrasto, identificado como Maicon Faustino de Souza, também agredia e incentivava a mulher a bater na criança. Não há indícios de participação no homicídio, mas ele foi denunciado por tortura após comprovação de depoimentos. Em depoimento, o padrasto afirmou que batia nas mãos da criança com uma colher de ferro.


Após a confirmação dos fatos, o delegado responsável pelo caso pediu um mandado de prisão preventiva contra ele, posteriormente acolhido pelo Ministério Público.


Policiais civis se dirigiram até a residência do acusado, no Jardim Santo Amaro. Ele foi preso e encaminhado à Cadeia Pública anexa ao 1º DP de Guarujá, onde segue à disposição da Justiça. Ele passará por audiência de custódia nesta quarta-feira (20).


 Polícia e o Samu foram acionados na noite do dia 24 de agosto, mas a criança já estava sem vida
Polícia e o Samu foram acionados na noite do dia 24 de agosto, mas a criança já estava sem vida   Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Logo A Tribuna