Operação Verão chega ao fim na Baixada Santista, mas equipamentos devem continuar à disposição

Corporação ainda vai divulgar o balanço final da ação

Por: ATribuna.com.br  -  05/03/22  -  14:50
Atualizado em 05/03/22 - 23:11
Policiais foram homenageados em Santos nesta sexta-feira
Policiais foram homenageados em Santos nesta sexta-feira   Foto: Divulgação/Polícia Militar

Policiais militares foram homenageados nesta sexta-feira(4), em Santos, em uma cerimônia que marca o final da Operação Verão, que começou em 22 de dezembro e chega ao fim neste domingo (6). Durante o período, 2,3 mil agentes reforçaram a segurança na região.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


O comandante regional da PM, Coronel Cássio Araújo de Freitas, afirmou que a corporação teve um balanço muito positivo da região e que os dados oficiais serão divulgados em breve.


"Tivemos um recorde de investimentos, de policiais, de profissionais. Já imaginávamos que teríamos uma grande demanda. Os números estão em fase de fechamento, mas já indicam que tivemos uma queda daquilo que mais temíamos que é o aumento do número de roubos", analisou em entrevista à TV Tribuna.


Investimentos permanecem

Para a realização da Operação Verão, o Governo de São Paulo reforçou e investiu nos equipamentos usados pelos policiais. Todo esse material deve continuar a disposição do efetivo da Baixada Santista e Vale do Ribeira.


"Fica o armamento novo que recebemos, os drones, todo o reforço financeiro. Inauguramos um estande de tiro, que vai aumentar nosso nível de treinamento. A Baixada Santista e o Vale do Ribeira permanecem com esse legado.


Logo A Tribuna