Operação prende 172 pessoas e localiza 64 kg de drogas na Baixada Santista e Vale do Ribeira

Ocorrida em todo o país, Operação Narco Brasil foi deflagrada durante o mês de junho

Por: Daniel Gois  -  24/06/21  -  16:30
Atualizado em 24/06/21 - 17:08
 Dados sobre as ocorrências foram divulgados nesta quinta
Dados sobre as ocorrências foram divulgados nesta quinta   Foto: Alexsander Ferraz/AT

Mais de 64 quilos de drogas foram apreendidas nas cidades da Baixada Santista e do Vale do Ribeira, durante a Operação Narco Brasil. As investigações ocorreram entre os dias 1º e 24 de junho, e também levaram a prisão de 172 pessoas.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A operação teve como objetivo o combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado nas duas regiões. Do total de presos, 59 foram detidos em flagrante, e outros 113 por mandados criminais e cíveis. Também foram apreendidos 27 menores de idade.


Entre os entorpecentes, foram 52 quilos de maconha, 10,7 quilos de cocaína, 1,6 quilo de crack, 36 gramas de haxixe e 325 gramas de skunk. Os policiais também encontraram mais de 5 mil compridos de ecstasy e outros cinco comprimidos de LSD.


Ocorrências


Entre os casos de destaque, houve a descoberta de uma área usada para a plantação de maconha, na Estrada dos Pilões, em Cubatão.


"Percebemos um aumento de plantação de maconha, que já vínhamos notando há algum tempo. Intensificamos, na operação, esse combate. Conseguimos apreender mais de 20kg de sementes de maconha prontas", disse o delegado seccional de Praia Grande, Flávio Ruiz Gastaldi.


Também em Cubatão, a polícia identificou e prendeu um homem envolvido em um latrocínio, cometido no dia 13 de abril de 2020, na Vila São Jorge.


Na ocasião, um comércio de refrigeração foi invadido e os criminosos entraram em luta corporal com um comerciante, que acabou sendo morto. Dois indivíduos já haviam sido detidos. O terceiro foi preso nesta quarta (23), no bairro Vila Esperança.


Logo A Tribuna