Operação policial em morro de Santos deixa um morto e um baleado

Segundo a Polícia Civil, equipes de segurança foram alvo de disparos no morro santista

Por: ATribuna.com.br  -  27/09/21  -  14:10
Atualizado em 27/09/21 - 17:54
 Confronto policial aconteceu durante uma operação capitaneada pela Polícia Militar
Confronto policial aconteceu durante uma operação capitaneada pela Polícia Militar   Foto: Reprodução/Zona Noroeste

Uma pessoa morreu e outra foi baleada em uma operação policial realizada no Morro Santa Maria, em Santos, na manhã desta segunda-feira (17). De acordo com a Polícia Civil, as equipes de segurança foram alvo de disparos ao chegarem no morro santista.

Diferentemente do que havia sido publicado, uma pessoa foi baleada na operação em vez de duas. A informação foi atualizada pelos oficiais que atendem a ocorrência às 17h50.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O confronto policial aconteceu durante uma operação capitaneada pela Polícia Militar, com equipes do 2º e 3º Batalhões de Choque da PM, incluindo Rota, Comando e Operações Especiais (COE) e Canil. Elas foram até o morro com objetivo de combater roubos, furtos e tráfico de drogas.


Segundo o apurado por A Tribuna com a Polícia Civil, dois suspeitos foram alvejados e socorridos, mas um deles morreu. Nenhum policial ficou ferido. A ocorrência será apresentada no 5º Distrito Policial (DP) de Santos ainda nesta segunda-feira.


Em nota, a Prefeitura de Santos confirmou que uma das vítimas foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em uma ambulância de suporte avançado para a Santa Casa de Santos. Além disso, a Administração Municipal informou que outra vítima em óbito foi removida pelo Samu – excepcionalmente – "devido à comoção popular".


A assessoria de comunicação da Santa Casa de Santos, por sua vez, também encaminhou uma nota sobre o homem atendido na unidade. Leia na íntegra:


"A Santa Casa de Santos, por meio de sua assessoria de comunicação, informa que por volta das 10 horas, deu entrada um homem vítima de arma de fogo, trazido pelo Samu que está sendo atendido pela equipe multiprofissional na emergência. O hospital não tem autorização para prestar informações sobre o estado de saúde de pacientes."


Logo A Tribuna