Número de policiais vítimas de homicídio cai em São Paulo

Em 2019, redução foi de 79,3% em relação ao ano anterior

Por: Da Redação  -  18/02/20  -  00:49
Ao todo, 2,7 mil vagas são disponibilizadas para homens e mulheres
Ao todo, 2,7 mil vagas são disponibilizadas para homens e mulheres   Foto: Imagem ilustrativa/Estadão Conteúdo

O relatório da Ouvidoria da Polícia do Estado de São Paulo apresenta um dado positivo para a corporação: houve redução do número de policiais vítimas de homicídio em todo o estado.


Em 2019, foram registradas sete mortes de policiais militares em serviço e 15 homicídios de policiais em folga, somando 22 mortes de policiais militares no ano. Em 2018, ocorreram três homicídios de policiais militares em serviço e 38 homicídios de policiais em folga.


Pela análise da Ouvidoria dos históricos das sete ocorrências deste ano dos profissionais que estavam trabalhando, na maioria dos casos, as vítimas foram surpreendidas quando faziam abordagens a veículos sem que tivessem tempo de reação. A recomendação do órgão é que se faça um reforço nas orientações de cautela nessas operações.


Além desses casos, três homicídios de policiais militares em serviço cometidos por colegas e com indícios de crimes passionais, além de uma morte acidental de policial em serviço provocada por aluno do curso de formação de soldados.


Logo A Tribuna