Novo furto de cabos deixa moradores do litoral de SP sem luz por nove horas; VÍDEO

Segundo a Elektro, foram furtados 90 metros de fios da rede elétrica

Por: ATribuna.com.br  -  24/05/22  -  10:28
Atualizado em 24/05/22 - 10:29
Energia no bairro foi restabelecida somente às 9h30 de segunda-feira (23)
Energia no bairro foi restabelecida somente às 9h30 de segunda-feira (23)   Foto: Reprodução/Guarujá Mil Grau

Uma nova tentativa de furto de cabos de energia provocou mais um curto-circuito em Guarujá. Após vários moradores ficarem na escuridão durante a madrugada de domingo, outro crime semelhante ocorreu na noite do mesmo dia. Desta vez, os munícipes ficaram sem luz por cerca de nove horas.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Um morador flagrou a fiação localizada na Avenida Manuel Albino, em cima de uma churrascaria, no bairro Jardim Helena Maria, pouco depois das 23h30, entrando em curto-circuito.


O vídeo mostra diversas faíscas na fiação elétrica antes de casas, prédios e comércios ficarem na escuridão. (assista mais abaixo)


A Neoenergia Elektro, concessionária responsável pelo fornecimento e abastecimento de energia, informou que nesta ocorrência um indivíduo furtou 90 metros de cabo da rede elétrica.



Segundo apurado por A Tribuna, o suspeito do furto não foi localizado até a publicação da matéria. A empresa informou que a energia foi restabelecida somente às 9h30 de segunda-feira (23).


Segunda tentativa de furto no mesmo dia
Na madrugada de domingo, uma tentativa de furto de cabos de energia provocou outro curto-circuito em Guarujá. O incidente deixou diversas casas sem luz por cerca de quatro horas. Um vídeo obtido por A Tribuna mostra o momento do 'apagão' na região. (CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR).


O caso ocorreu na Rua José da Silva Figueiredo. O momento do curto foi registrado por moradores da região, que ficaram assustados com a cena.


Furto de fios em Guarujá
Entre janeiro e abril de 2022, a concessionária já registrou 476 casos de furto de cabos de energia em Guarujá. As ocorrências foram registradas, principalmente, nos bairros: Jardim Virgínia, Santo Antônio e Enseada. A concessionária conta com o apoio das polícias civil, militar e guarda municipal , que têm trabalhado na investigação e na criminalização dos receptores dos cabos furtados


Logo A Tribuna