Mulher é suspeita de agredir jovem e o xingar de 'macaco' e 'preto safado'; VÍDEO

O caso é investigado pela polícia como injúria racial e lesão corporal

Por: ATribuna.com.br  -  02/02/22  -  12:28
Atualizado em 02/02/22 - 23:14
Mulher é acusada de injuria racial
Mulher é acusada de injuria racial   Foto: Reprodução/Redes sociais

Uma mulher é suspeita de crime de injúria racial e lesão corporal contra um adolescente de 14 anos. O caso aconteceu no domingo (30), em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, e é investigado pela Polícia Civil. Segundo testemunhas, ela agrediu o menino com um tapa no rosto e em seguida o chamou de "preto safado" e "macaco".


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!



Em uma filmagem, amulher discute com o jovem e diz que não quer vê-lo em sua porta. Um vizinho repreende a suspeita e diz que ela foi racista, mas ela rebate dizendo que não está nem aí.


No boletim de ocorrência, a mãe do jovem explica que o adolescente estava em um almoço na casa de seu vizinho, quando saiu para comprar um refrigerante em uma distribuidora de bebidas e, ao voltar do local, foi surpreendido com os xingamentos da outra moradora.


De acordo com testemunhas, o menino pediu para que a mulher não apontasse o dedo em sua cara, e logo em seguida a suspeita o agrediu com um tapa. Na sequência, o adolescente correu para casa e a mulher foi atrás.


O caso é investigado pela 33° Delegacia de Polícia de Santa Maria (RS). Testemunhas continuam sendo ouvidas e a acusada deve ser intimada a depor.


*Com informações do g1


Tudo sobre:
Logo A Tribuna