Moedas no bolso salvam mulher atingida por tiro dentro de casa no litoral de SP

Disparo perfurou o telhado e atingiu a vítima quando ela assistia televisão

Por: ATribuna.com.br  -  08/07/22  -  15:43
Atualizado em 08/07/22 - 15:53
Projétil foi apreendido após perfurar telhado e atingir mulher em Guarujá, litoral de SP
Projétil foi apreendido após perfurar telhado e atingir mulher em Guarujá, litoral de SP   Foto: Arquivo pessoal

Uma mulher de 42 anos, moradora de Guarujá, no litoral de São Paulo, foi atingida por um tiro quando estava sentada dentro de casa. Em conversa com A Tribuna nesta sexta (8), a vítima conta que a bala perfurou o telhado e atingiu a região do glúteo, sendo amortecida por moedas que estavam em seu bolso.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


O caso ocorreu no último domingo (3), no bairro Pae Cará, distrito de Vicente de Carvalho. A moradora conta que estava assistindo televisão quando escutou barulho de fogos de artifício. Em seguida, o projétil perfurou o telhado do imóvel e atingiu a vítima.


"O tiro veio após barulho de fogos (de artifício). Acredito que soltaram esses fogos para camuflar os disparos que deram para o alto. Infelizmente, hoje não estamos seguros nem dentro de nossas casas", desabafa.


A moradora, que pediu para não ser identificada, relata ainda que estava com cinco moedas no bolso, que ajudaram a amortecer o impacto do disparo. Dias após o ocorrido, a vítima conta que segue com hematomas, pois a região do glúteo permanece com inchaço.


"O tiro poderia ter atingido minha cabeça, poderia ter atingido uma criança. Hoje eu tô bem, mas poderia nem estar aqui mais. Meus familiares poderiam estar chorando por uma coisa que eu estava dentro de casa. Graças a Deus eu estava com moedas no meu bolso. Ficou tudo queimado, por conta do impacto da bala. Foi um inchaço horrível", recorda.


Atendimento médico

Em nota, a Prefeitura de Guarujá disse que a paciente foi atendida no Pronto-Socorro de Vicente de Carvalho (PSVC), depois de sofrer ferimento por arma de fogo no glúteo.


"Após atendimento médico, foi identificado que a bala ficou presa em uma moeda", diz a nota. Ainda segundo a Administração, por não ter ocorrido ferimento grave e a paciente estar consciente, ela recebeu alta e foi orientada, sem necessidade de transferência para um hospital.


Investigação

O caso foi registrado pela Delegacia Sede de Guarujá como lesão corporal e disparo de arma de fogo. A Polícia Militar foi acionada quando a vítima estava no pronto-socorro. O projétil foi apreendido.


Telhado do imóvel ficou com furo após ser atingido por tiro
Telhado do imóvel ficou com furo após ser atingido por tiro   Foto: Arquivo pessoal

Logo A Tribuna