Motoristas furam bloqueio e atropelam feirantes que montavam barracas em Santos

A Tribuna apurou com trabalhadores da feira que carros disputavam um racha

Por: ATribuna.com.br  -  31/07/22  -  11:28
Atualizado em 31/07/22 - 13:06
Carros que invadiram o bloqueio montado para uma feira livre e atingiram barracas
Carros que invadiram o bloqueio montado para uma feira livre e atingiram barracas   Foto: Arquivo Pessoal/Manoel Justino

Dois feirantes, de 49 e 51 anos, ficaram feridos após serem atropelados por carros que furaram o bloqueio montado para uma feira livre na madrugada deste domingo (31), em Santos. De acordo com a prefeitura, o acidente aconteceu na Rua Vidal Sion, próximo à Avenida Senador Feijó.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


O caso aconteceu por volta das 3h50 e foi atendido pelo Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).


Em nota, a Administração Municipal informou que dois veículos furaram o bloqueio instalado pela CET-Santos para a feira que acontece na Avenida General Francisco Glicério e atropelaram dois homens que estavam montando as barracas.


De acordo com apuração de A Tribuna com feirantes que testemunharam o ocorrido, os dois carros estavam em uma disputa de racha quando invadiram a via e atropelaram os homens. Os relatos também foram apresentados à Polícia Civil.


Para as autoridades, as testemunhas afirmaram que um veículo Renault prata em alta velocidade disputava um racha com outro carro do modelo Jeep Renegade, que fugiu do local após o acidente.


Carro ficou destruído após acidente. Segundo testemunhas, veículo disputava um racha com outro carro
Carro ficou destruído após acidente. Segundo testemunhas, veículo disputava um racha com outro carro   Foto: Reprodução

Uma das vítimas foi encaminhada para a Santa Casa de Santos e a outra para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central. De acordo com relato de feirantes, os homens teriam machucado os braços.


Após o atropelamento, a CET implantou bloqueio para trabalho da perícia, mas o local foi liberado às 6h.


O motorista do Renault, de 38 anos, foi preso em flagrante e conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos para realização de exames junto ao Instituto Médico Legal (IML).


O caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e o homem de 38 anos passará por audiência de custódia. O carro foi apreendido, mas devolvido.


Logo A Tribuna