Motociclista que ateou fogo em homem em situação de rua em Santos é condenado a 12 anos de prisão

Segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo, ele não poderá responder em liberdade

Por: ATribuna.com.br  -  23/08/21  -  14:30
 Pizzaiolo foi condenado a 12 anos de prisão por atear fogo em homem em situação de rua.
Pizzaiolo foi condenado a 12 anos de prisão por atear fogo em homem em situação de rua.   Foto: Reprodução

Um homem que ateou fogo em uma pessoa em situação de rua no dia 18 de dezembro de 2018, em Santos, foi condenado na última quarta-feira (18) à pena de 12 anos de reclusão em regime fechado por tentativa de homicídio, segundo nota oficial do Tribunal de Justiça de São Paulo.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Na época, ele alegou que cometeu o crime por "estar nervoso" e acreditar que a vítima havia furtado seu celular. Ele foi autuado por tentativa de homicídio por motivo fútil. O TJ-SP também afirmou, em nota, que o réu foi condenado a pagar a taxa judiciária de 100 UFESPs, equivalente a R$ 2.909.


O processo tramita em segredo de justiça e o réu não poderá responder em liberdade, por conta da violência utilizada no momento do delito e das lesões sofridas na vítima, de acordo com o Tribunal de Justiça.


O caso aconteceu no dia 18 de dezembro de 2018 na Avenida Pedro Lessa, no bairro Ponta da Praia, em Santos. Um morador do local chegou a filmar o momento em que o homem ateia fogo na pessoa em situação de rua. O agressor joga gasolina na vítima e põe fogo nela. Logo depois, ele foge de moto.


Logo A Tribuna