Modelo mirim é achada, admite fuga e acusa pais de maus-tratos no litoral de SP

Segundo a polícia, há denúncias por parte da garota no Conselho Tutelar

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  22/11/20  -  17:20
Atualizado em 22/11/20 - 17:42
Segundo a polícia, Emily admitiu ter fugido de casa, acusando os pais de maus-tratos
Segundo a polícia, Emily admitiu ter fugido de casa, acusando os pais de maus-tratos   Foto: Arquivo pessoal

A menina Emily Dias, de 14 anos, já foi localizada pela Polícia Civil. Ela estava na residência de uma amiga, em Itanhaém, e não houve sequestro, ao contrário do que a sua mãe, Dayane Dias, anunciou. A adolescente, na realidade, fugiu de casa porque acusa os pais de maus-tratos, havendo inclusive denúncia nesse sentido no Conselho Tutelar.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços


Por precaução, após o encontro de Emily, por volta das 20h de sábado, ela não foi encaminhada para a sua casa. Acionado pela Polícia Civil para também acompanhar o caso, o Conselho Tutelar indicou um abrigo, onde a adolescente permanecerá até o juízo da Infância e da Juventude decidir com quem ela ficará.


A reviravolta no episódio muda agora a linha de investigação. Antes tratado como sequestro ou cárcere privado, com base na versão relatada pelos pais da garota à polícia, o caso virou, em tese, uma comunicação falsa de crime, punível com um a seis meses de detenção. Os responsáveis por Emily ainda serão ouvidos sobre os novos fatos apurados.


Durante o registro do boletim de ocorrência do sumiço da menina, os pais dela disseram que eram cerca de 4 horas de sábado quando ouviram latidos do cachorro da família. Ao se dirigirem até o quarto das filhas, eles perceberam a falta de Emily. Na sequência, viram que uma porta de acesso à cozinha estava aberta, com a maçaneta no chão.


Dayane acrescentou que chegou a ver um carro seguindo em direção à praia, próximo à casa da família, no Jardim Califórnia, e ouviu a filha gritar por socorro. Ao ser localizada, Emily contou que fugiu da residência por vontade própria à meia-noite de sábado. Para isso, ela abriu a janela de seu quarto e usou uma cadeia para pular o muro da casa.


A fuga estaria programada para segunda-feira, mas a adolescente disse que a antecipou porque teria recebido nova ameaças dos pais. A Polícia Civil descobriu o paradeiro de Emily após uma amiga dela dizer que é “fake” a notícia de sequestro postada pela mãe da garota em uma rede social.


A autora do comentário foi procurada pela Polícia Civil, que descobriu o endereço onde Emily estava, também em Itanhaém. A desaparecida apresentava boas condições e esclareceu que não houve sequestro. Antes mesmo da localização da adolescente, a versão dos pais dela era aceita com reserva devido as denúncias ao Conselho Tutelar.


Mãe de Emily conta que família está sem dormir desde o sumiço
Mãe de Emily conta que família está sem dormir desde o sumiço   Foto: Arquivo Pessoal

Logo A Tribuna