Menino de 7 anos faz desenho reproduzindo assalto que sofreu com a mãe a caminho da escola

Criança viu os criminosos ameaçando a mulher durante a ação

Por: ATribuna.com.br  -  18/08/21  -  17:10
 Mãe mostra que filho fez para reproduzir assalto sofrido no Rio de Janeiro, na última sexta-feira (13)
Mãe mostra que filho fez para reproduzir assalto sofrido no Rio de Janeiro, na última sexta-feira (13)   Foto: Reprodução

Um menino de sete anos reproduziu, em desenho, o assalto sofrido junto com a sua mãe enquanto caminhavam em direção à sua escola, no Engenho de Dentro, no Rio de Janeiro, na última sexta-feira (13). De acordo com o relato da mulher ao G1, a ação dos bandidos, que estavam armados, foi aterrorizante. Quando chegaram em casa, a avó da criança deu folhas de papel em branco e lápis para que ele se acalmasse após a situação. A surpresa, porém, foi o registro do ocorrido.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O desenho do menino reproduzia sua mãe durante o assalto, com as mãos para o alto em sinal de rendição e ouvindo os criminosos dizendo ameaças de morte.


De acordo com o relato da mulher, em determinado momento durante o trajeto, eles foram surpreendidos por dois homens em cima de uma moto que tentaram se comunicar, mas a família não entendeu de imediato. Logo depois, os indivíduos gritaram e anunciaram o assalto. Durante a ação, a demora para a entrega da bolsa causou irritação nos bandidos até que um deles apontou uma arma em sua direção. Por sua vez, o outro, que se mostrava impaciente, disse para que o comparsa matasse a mulher, mesmo com a criança ao lado da vítima.


Como reação, a mulher atirou a bolsa na direção dos bandidos e fugiu. Alguns pertences foram deixados pelos criminosos para trás e, posteriormente, foram recuperados pela vítima. O caso foi registrado junto à Polícia Militar através de boletim de ocorrência on-line. As autoridades continuam as investigações em busca dos autores do crime.


Com informações do G1*


Logo A Tribuna