Menino de 5 anos é molestado por aluno em escola de Praia Grande

Mãe da vítima procurou a polícia e a diretoria da unidade de ensino

Por: ATribuna.com.br  -  13/12/21  -  14:27
Prefeitura de Praia Grande e Polícia Civil apuram o caso
Prefeitura de Praia Grande e Polícia Civil apuram o caso   Foto: Reprodução/TV Tribuna

Um menino de 5 anos disse à mãe que foi molestado por um aluno em uma escola de Praia Grande, localizada no bairro Boqueirão. O caso teria ocorrido no banheiro, após o estudante ser atingido por um soco e ter um dedo introduzido no ânus. A acusação foi levada à polícia e à Prefeitura.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


A Secretaria de Educação (Seduc) do município disse que tomou ciência das acusações na última segunda-feira (6), através da diretora da escola, que foi procurada pela mãe do aluno. Em nota, a Prefeitura de Praia Grande disse que a equipe gestora está apurando os fatos e adotando as providências cabíveis.


A Seduc também diz que houve uma reunião com os pais das crianças envolvidas e com familiares dos demais alunos da turma. A pasta afirma que a equipe gestora se comprometeu a prestar todo o apoio necessário às famílias envolvidas. O caso também é monitorado pelo Conselho Tutelar.


A ocorrência foi registrada no 2º Distrito Policial de Praia Grande e encaminhada para a Delegacia de Defesa da Mulher do município. O menino foi encaminhado para exame de perícia.


Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) afirma que um segundo inquérito está em apuração no 2º DP para esclarecer ameaças feitas pelos pais da vítima ao outro aluno e aos funcionários da escola. O Estado finaliza dizendo que mais detalhes não podem ser divulgados devido a idade dos envolvidos.


Logo A Tribuna