Menino de 10 anos morre com hemorragia após extrair dente e reclamar de dor

Criança chegou a ser levada para UPA, mas chegou sem vida à unidade de saúde

Por: ATribuna.com.br  -  22/12/21  -  07:07
O menino foi levado à UPA de Igarapé, mas chegou sem vida
O menino foi levado à UPA de Igarapé, mas chegou sem vida   Foto: Reprodução/TV Globo

Um menino de 10 anos morreu na tarde desta segunda-feira (20), após extrair um dente em uma clínica odontológica na cidade de Igarapé, região de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Ele chegou a reclamar de dor antes de passar a ter vômitos e perder a consciência. Ao chegar no local, a ambulância encontrou o menino em estado de choque. Ele foi levado à UPA no bairro Vale do Amanhecer, mas chegou sem vida à unidade.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


A Polícia Civil informou que ainda ouvirá testemunhas do caso e que uma perícia criminal foi enviada à clínica. O corpo do menino foi levado a Betim para ser submetido aos exames necroscópicos.


Segundo informações da mãe à Polícia Militar, a profissional informou que, após o Raio X, notou que a gengiva da criança estava com lesões, mas que seria possível a extração. O menino reclamou de dores durante o procedimento e a dentista aplicou uma outra anestesia. A hemorragia começou logo após a retirada do dente.


Três dentistas tentaram socorrer o menino após o início do sangramento. Ele foram convocados à delegacia a fim de prestar mais esclarecimentos. O caso segue em investigação pela polícia.

*com informações de g1


Logo A Tribuna