Menina de 2 anos morre após padrasto entregar criança desmaiada à mãe no litoral de SP

Agatha Rafaella foi internada em estado grave e não resistiu

Por: ATribuna.com.br  -  15/07/22  -  07:36
Menina morreu após acidente de carro em Bertioga, litoral de SP
Menina morreu após acidente de carro em Bertioga, litoral de SP   Foto: Reprodução/Redes sociais

Uma menina de 2 anos morreu após um acidente de carro em Bertioga, litoral de São Paulo, onde o padrasto da vítima dirigia o veículo. Conforme apurado por A Tribuna, a pequena Agatha Rafaella de Mattos foi entregue desacordada pelo homem à mãe e o mesmo afirmou que a criança estava dormindo.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


A menina morreu no sábado (9), no Hospital Santo Amaro, em Guarujá, onde estava internada. O acidente ocorreu no último dia 27, na Rua Manoel Gajo, no Jardim Paulista.


Segundo informações da Polícia Militar (PM), o homem bateu o carro que transportava a enteada em um poste e, ao ser perguntado pela companheira sobre o estado de saúde da menina, disse que ela estava bem.


Ainda conforme a corporação, a mãe percebeu que a filha estava desacordada e o homem disse que ela havia dormido. Foi quando o casal, junto com a menina, se dirigiu ao Hospital Municipal de Bertioga. Na unidade, a criança recebeu atendimento, enquanto o casal teve uma discussão. O padrasto acabou saindo do local no dia dos fatos.


Segundo o Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), que administra o Hospital de Bertioga, a criança estava em estado grave quando deu entrada na unidade. Ela recebeu atendimento e foi levada no mesmo dia ao Hospital Santo Amaro, em Guarujá. Doze dias depois, a criança morreu.


Em nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) disse que a morte da criança foi registrada pela delegacia de Bertioga e que a Polícia Civil aguarda os laudos para esclarecer os fatos.


Homem já havia sido detido com porções de crack, cocaína e maconha
Homem já havia sido detido com porções de crack, cocaína e maconha   Foto: Divulgação/Polícia Militar

Detido por tráfico

Seis dias antes do acidente, em 21 de junho, o padrasto já havia sido detido pela PM por tráfico de drogas, também em Bertioga, no bairro Jardim Paulista.


Na ocasião, ao ser visto pelos agentes com uma sacola plástica, o homem correu para dentro de uma casa e se escondeu embaixo de uma cama.


Durante a abordagem, os policiais encontraram 39 pedras de crack, doze eppendorfs de cocaína, seis filetes de maconha e R$ 88 em espécie.


Logo A Tribuna