Membro do PCC é preso após roubar carro com rações no litoral de SP

Criminoso estava acompanhado de outros dois indivíduos armados

Por: ATribuna.com.br  -  02/06/22  -  11:04
Atualizado em 02/06/22 - 11:15
Carro com rações roubadas foi apreendido pela PM em Peruíbe, litoral de SP
Carro com rações roubadas foi apreendido pela PM em Peruíbe, litoral de SP   Foto: Divulgação/Polícia Militar

Dois assaltantes armados, de 19 e 31 anos, foram presos na noite desta quarta-feira (1º), em Peruíbe, após roubarem um veículo com produtos de uma loja de rações, em Itanhaém. De acordo com a Polícia Militar (PM), um dos capturados é integrante do Primeiro Comando da Capital, o PCC, facção criminosa que atua em solo paulista. Um terceiro envolvido não foi localizado.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Segundo apurado por A Tribuna, três criminosos efetuaram o roubo por volta das 20h, na Rua Afonso Meira Júnior, no bairro Vila São Paulo, onde fica o estoque do estabelecimento. Eles teriam rendido funcionários e levado um carro do tipo furgão, contendo rações para animais e pertences das vítimas.


Equipes da Força Tática do 29º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) receberam a denúncia sobre o roubo e iniciaram as buscas. O sistema de rastreamento do veículo apontou a Estrada Armando Cunha, em Peruíbe, como última localização.


Já no município, os agentes encontraram o carro roubado na Estrada do Iporanga. Dois indivíduos saíram do veículo e tentaram fugir a pé, mas foram acompanhados e detidos pelos policiais.


Rações roubadas foram encontradas em terreno baldio
Rações roubadas foram encontradas em terreno baldio   Foto: Divulgação/Polícia Militar

Armas

Na abordagem, os agentes encontraram um revólver calibre 38, com numeração suprimida e cinco munições, sendo duas deflagradas e três intactas, em posse do homem de 31 anos, o qual é apontado pela PM como membro do PCC. O outro indivíduo, de 19, estava com uma pistola falsa (simulacro) na cintura.


Ao realizar vistoria no carro roubado, os agentes encontraram pertences das vítimas, como celulares e relógios, bem como mais uma pistola falsa. Um dos ladrões confessou à PM ter deixado a carga roubada em um terreno baldio pela Rua Antônio Jovino Alves. Os agentes foram até o local e encontraram os produtos.


O terceiro envolvido não foi localizado. A dupla foi conduzida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Peruíbe e depois à Delegacia Sede do município, onde foram presos em flagrante. Eles seguem à disposição da Justiça.


Armas e produtos roubados foram apreendidos pela Força Tática da Polícia Militar
Armas e produtos roubados foram apreendidos pela Força Tática da Polícia Militar   Foto: Divulgação/Polícia Militar

Logo A Tribuna