Membro de grupo de assaltantes é preso após perseguição, em Santos

Quadrilha havia praticado roubos em Santos e São Vicente, levando carro e moto de vítimas

Por: De A Tribuna On-line  -  20/06/19  -  19:39
Veículo roubado por grupo foi utilizado para realizar outros assaltos na região
Veículo roubado por grupo foi utilizado para realizar outros assaltos na região   Foto: Divulgação/ Polícia Militar

Um integrante de um grupo de assaltantes foi preso após perseguição em carro roubado com a polícia na manhã desta quinta-feira (20). Segundo a Polícia Civil, o grupo utilizou o veículo para roubar uma moto e praticar outros assaltos em Santos e São Vicente. Os demais suspeitos seguem foragidos.


De acordo com a Polícia Militar, a denúncia de que o grupo estava praticando crimes durante a madrugada surgiu por meio de uma denúncia no telefone 190. O relato informava que quatro homens haviam roubado o carro no bairro Cidade Náutica e que, cerca de 10 minutos depois, haviam roubado um policial militar de folga na Avenida Presidente Wilson, em São Vicente.


Equipes da Polícia Militar se deslocaram até a Vila São Jorge, em Santos e encontraram os suspeitos utilizando o carro após roubarem uma moto na Rua Luís de Campos Moura. Ao avistarem os policiais, o grupo fugiu do local usando o carro e foi acompanhado pelos agentes. Chegando próximo ao Caminhão de São Sebastião, os policiais foram recebidos com tiros após perderem de vista os suspeitos.


Celulares e mochilas de vítimas foram encontrados dentro de carro roubado na madrugada desta quinta-feira
Celulares e mochilas de vítimas foram encontrados dentro de carro roubado na madrugada desta quinta-feira   Foto: Divulgação/ Polícia Militar

A equipe continuou realizando buscas e encontrou um dos assaltantes conduzindo o veículo. Após abordarem o suspeito, o carro foi revistado e foram encontrados cinco aparelhos celulares e três mochilas de vítimas que foram assaltadas pelo grupo. A moto que havia sido levada durante o assalto foi localizada posteriormente no bairro Jardim Castelo, em Santos, com a chave na ignição e os pertences da vítima.


O suspeito, os veículos e os pertences foram conduzidos à Central de Polícia Judiciária onde foi registrado o Boletim de Ocorrência.


Logo A Tribuna