Médico de São Paulo tem carro levado por ladrões enquanto surfava em Guarujá

Felipe Taguti registrou boletim de ocorrência com prancha e roupa de surfe

Por: Cássio Lyra  -  30/06/22  -  09:30
Atualizado em 02/07/22 - 21:09
Dr. Felipe Taguti registrou boletim de ocorrência na delegacia com prancha e roupa de surf
Dr. Felipe Taguti registrou boletim de ocorrência na delegacia com prancha e roupa de surf   Foto: Arquivo pessoal

Um médico de São Paulo teve seu carro furtado enquanto surfava em uma praia de Guarujá. O caso ocorreu na última quinta-feira (23) com o nutrólogo Felipe Taguti, que fez uma postagem em suas redes sociais sobre o ocorrido e viralizou na internet.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Felipe, morador de São Paulo, desceu para o litoral para surfar na praia de Pitangueiras, sabendo da possibilidade de boas ondas. Ele chegou bem cedo, por volta das 5h30.


"Me troquei rápido, levei a chave aquática (do carro) e fiquei um tempão. Saí era por volta de 8h30 e quando voltei vi um outro carro estacionado onde tinha deixado. Até pensei se estava louco, aí depois que eu percebi que tinha sido furtado. Na hora, comecei até a dar risada sozinho e apareceu um fotógrafo perguntando se estava tudo bem", relembra.


O médico então relatou o roubo a uma equipe da Polícia Militar, que fazia patrulhamento pela orla de Guarujá, e foi instruído a fazer um boletim de ocorrência. Sem meio de transporte para ir até o distrito policial, o jeito foi improvisar.


"Consegui uma carona com um professor de frescobol até a delegacia e fui para lá desse jeito mesmo: prancha nas mãos e roupa de borracha. Quem me viu passando, devia estar pensando quem é esse surfista doido na delegacia. Fui super bem atendido, fiz o boletim e até um policial tirou uma foto minha na porta da delegacia", diz.



A foto foi a imagem escolhida pelo médico para relatar o caso nas suas redes sociais. A postagem viralizou rapidamente, inclusive entre munícipes de Guarujá, que, nos comentários, encorajaram Felipe a retornar para a cidade mesmo após o episódio.


"Dias depois da postagem, eu recebi muitos comentários, de muita gente desconhecida. Ficou até difícil de conseguir responder todo mundo. O pessoal achou engraçado o jeito que eu lidei com a situação e isso foi bem bacana", conta.


E o carro?
Segundo o médico, o carro foi encontrado um dia depois, no bairro Enseada. Segundo ele, o veículo passará por uma perícia e deverá ser devolvido ainda nessa semana.


"Sou de Presidente Prudente e estou morando em São Paulo. Sempre que tenho a oportunidade, desço pro litoral. É um esporte muito bom, faz muita amizade, conhece muita gente bacana. Não vai ser isso que vai me impedir de descer pro Guarujá pra pegar onda", finalizou.


Logo A Tribuna