Manicure fica sem um olho porque ouvia 'música de macumba'

Vivian Braes foi atacada por um vizinho em frente à sua casa e precisou de atendimento de urgência

Por: ATribuna.com.br  -  17/06/22  -  17:28
A manicure perdeu um olho após ser atacada com um facão
A manicure perdeu um olho após ser atacada com um facão   Foto: Reprodução/Internet

A manicure Vivian Bruna Braes, de 38 anos, perdeu um olho após ser atacada com um facão por um vizinho. O caso aconteceu no último 23 de abril, mas somente agora foi divulgado. Segundo ela, houve intolerância por ouvir músicas que celebram São Jorge. A data é comemorada no dia em que ocorreu a violência. Ela diz também ter ouvido músicas que remetiam a Exu e Ogum, o mesmo santo, no Candomblé e Umbanda.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Segundo Vivian, ela estava, por volta de 18 horas, no portão de casa ouvindo as músicas junto da família. Em um dado momento, seu marido foi ao bar do outro lado da rua e ouviu reclamações sobre estarem ouvindo "músicas de macumba". Ele deixou o comércio e voltou para casa.


Mais tarde, ambos foram ao mesmo bar, e ouviram as mesmas reclamações. Foi quando Vivian questionou sobre qual seria o problema em ouvir aquele tipo de música. Após isso, uma discussão começou. Um homem, segundo ela, tropeçou durante a confusão em uma caixa de cervejas e caiu no chão.


Minutos depois esse mesmo homem retornou com um facão, e ao tentar defender o marido, segurando o braço do agressor, ela acabou atingida no olho. Levada ao hospital, a manicure precisou retirar o globo ocular.


A intolerância religiosa prevê pena de um mês a um ano, ou multa. Se há violência, a pena aumenta em um terço. Mas, nesse caso, o Boletim de Ocorrência foi registrado como tentativa de homicídio, e a polícia segue investigando o caso.


*com informações de UOL


Logo A Tribuna