Mãe de desaparecido há dois meses em Guarujá desabafa: 'Não pensei que iria sofrer tanto na vida'

Matheus Henrique Albuquerque, de 29 anos, sumiu após um fim de semana com amigos na praia

Por: Bruno Almeida  -  25/09/21  -  09:32
 Turista sumiu após passar fim de semana na praia
Turista sumiu após passar fim de semana na praia   Foto: Reprodução/Redes sociais

O desaparecimento do jovem Matheus Henrique Albuquerque, de 29 anos, que veio a Guarujá passar um fim de semana em um apartamento na Praia da Enseada, completa dois meses neste sábado (25). A Tribuna conversou com a mãe dele, Maria da Conceição Ferreira, que desabafou sobre o sumiço do filho: “Nunca pensei que fosse sofrer tanto na minha vida”, disse. O caso segue sob investigação pela Polícia Civil de Santos.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Albuquerque é morador de Ribeirão Preto, no interior do Estado, e antes de vir à região com os amigos, em julho, pouco falou com os familiares sobre o roteiro da viagem, conta Maria. A volta para casa estava prevista para o dia 25 daquele mês.


“Sempre pedia para ele ter cuidado. A gente, às vezes, não conhece as pessoas”, lembra a mãe do jovem. “Meu filho é carinhoso. Se me via triste, ficava triste também. Mas ele é muito baladeiro. Alguém falava ‘vamos’ e ele já estava pronto para sair, até com quem não conhecia direito. Achava que todo mundo era bom, era amigo, não é assim”.


Maria conta ter sido informada que o filho foi visto pela última vez em uma festa. Ele não voltou ao local em que estava hospedado, sequer para buscar as malas.


Respostas suspeitas
Ela lembra ter enviado uma mensagem ao filho um dia após a data prevista para o retorno à casa, mas não recebeu resposta. Só em 27 de julho os questionamentos foram respondidos. Os textos enviados pelo celular do jovem, entretanto, não a convenceram.


“Ele não escreve daquele jeito, não acho que foi ele que respondeu”, disse a mãe, em agosto, para A Tribuna.


Foto divulgada
A foto de Matheus foi divulgada no Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos, do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP). O Programa trabalha com pesquisas, cruzamentos de dados e divulgação de fotografia em redes sociais, na tentativa de localizar pessoas desaparecidas.


 Ministério Público ajuda a divulgar desaparecimento de jovem em Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos
Ministério Público ajuda a divulgar desaparecimento de jovem em Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos   Foto: Reprodução

"O caso permanece em aberto até a efetiva localização, sendo que a fotografia encaminhada pelos familiares foi divulgada em nossa página na rede social Facebook", diz nota do MP.


“Já me ligaram para passar trote. Também me ligaram pedindo dinheiro. Pediram R$ 2 mil. Falei para me mandarem uma foto do meu filho. Reconheceria até o pé, mas não me mandaram nada", ressalta Maria. Caso surjam informações sobre o paradeiro de Albuquerque, a orientação é ligara para o Disque Denúncia, pelo telefone 181.


Sob sigilo
“É só sofrimento. Até foto dele não consigo olhar. Machuca muito. Estou inconformada, a base de remédio, calmante, para não me descontrolar. A pressão vive alta”.


Um dos quatro irmãos de Albuquerque registrou Boletim de Ocorrência (BO) em uma delegacia no interior. Depois disso, as investigações foram assumidas pela Polícia Civil de Santos. A Secretaria de Segurança Pública (SSP), responsável pela Polícia Civil, disse apenas que as investigações prosseguem e correm sob sigilo.


Logo A Tribuna