Justiça mantém prisão de Roberto Jefferson após audiência de custódia

Ex-deputado federal é investigado por suspeita de envolvimento com milícia digital e divulgação de fake news

Por: ATribuna.com.br  -  15/08/21  -  01:51
 Audiência de custódia foi realizada nesta sábado (14)
Audiência de custódia foi realizada nesta sábado (14)   Foto: Divulgação

O ex-deputado federal e presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, seguirá no Complexo Penitenciário de Bangu, no Rio de Janeiro. Ele foi levado pela Polícia Federal na última sexta-feira (13), investigado de suspeita por envolvimento com milícia digital, ataques antidemocráticos e divulgação de fake news. Após audiência de custódia realizada neste sábado (14), a Justiça decidiu que ele deve permanecer preso.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A audiência de custódia é um ato previsto em lei, em que o acusado por um crime, quando preso em flagrante, é apresentado a um juiz, para que sejam avaliadas eventuais ilegalidades na detenção.


A prisão do ex-deputado foi decretada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, por conta de uma lista que enumera ao menos 13 crimes.


Segundo o advogado de Roberto Jefferson e secretário jurídico do PTB, Luiz Gustavo Pereira da Cunha, "o Estado Democrático de Direito foi rompido quando o Supremo Tribunal Federal decretou sua prisão preventiva"


Logo A Tribuna