Júri popular do Maníaco da Peruca é adiado em Santos

Flávio Graça está preso preventivamente desde 2018

Por: ATribuna.com.br  -  05/04/22  -  12:24
Atualizado em 05/04/22 - 12:31
Flávio Nascimento Graça está preso desde 29 de novembro de 2018
Flávio Nascimento Graça está preso desde 29 de novembro de 2018   Foto: Reprodução

Previsto para começar nesta terça-feira (5), o júri popular do dentista Flávio do Nascimento Graça, conhecido como ‘Maníaco da Peruca’, foi adiado para às 9h do dia 10 de maio na Vara do Júri e das Execuções Criminais de Santos. Ele é acusado do assassinato de três pessoas da mesma família e duas tentativas de homicídio.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Segundo apuração da TV Tribuna, o motivo do adiamento foi a ausência de três testemunhas que não foram encontradas pela Justiça. A defesa alegou que uma delas era peça-chave para o julgamento, pois tratava-se de um perito que fez um laudo sobre a saúde mental do réu.


A sanidade de Flávio é um ponto crucial para o embate entre defesa e acusação, já que a defesa alega que o réu sofreria de esquizofrenia e não teria consciência de seus atos na ocasião dos crimes. A acusação, porém, contesta a informação.


O acusado está preso preventivamente desde novembro de 2018, na Penitenciária 2 de Tremembé, no Vale do Paraíba (SP). Ele ficou conhecido como ‘Maníaco da Peruca’, pois usava o acessório para atacar as vítimas.


A expectativa é que o júri dure de dois a três dias. Na ocasião, serão ouvidos dois sobreviventes de crimes que resultaram nas mortes dos irmãos Agilson Correa de Carvalho, Aldacy Correa de Carvalho e Arnaldo Correa de Carvalho, sócios da Clínica Odontológica Americana. De acordo com as investigações, a clínica ficava na mesma rua do consultório de Flávio, que teria ido à falência. Por isso, os crimes seriam uma “vingança”.


Além disso, outras dez testemunhas de acusação também devem ser ouvidas, além de cinco testemunhas de defesa e o acusado.


Logo A Tribuna