Jovens saem para dar 'gral', batem em carro de delegada e acabam presos em São Paulo

Autoridade afirma que foi cercada pelas motos dos rapazes e ouviu de um deles "perdeu"; famílias negam acusação

Por: ATribuna.com.br  -  09/05/21  -  13:59
  Quarteto é preso em SP após se envolver em acidente de trânsito com delegada
Quarteto é preso em SP após se envolver em acidente de trânsito com delegada   Foto: Pixabay

Quatro jovens foram presos após saírem para pilotar suas motos e se envolverem em um suposto acidente de trânsito. O caso aconteceu na última semana, em Cotia, região de São Paulo. No boletim de ocorrência, a delegada que dirigia o carro registrou que o quarteto tentou roubá-la. Por sua vez, os jovens envolvidos e suas famílias negam a acusação e afirmam, em reportagem publicada pelo portal “Uol”, que apenas bateram no carro da autoridade e fugiram na sequência.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Os quatro jovens não tinham passagem pela polícia e, após o caso, foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CPD) Belém II, localizado na zona leste da cidade. De acordo com as mensagens de conversas por aplicativo obtidas pelo Uol, a ideia do suposto passeio se baseava em dar um “gral” nas ruas, ou seja, pilotar as motos e, eventualmente, empiná-las.


Ainda no boletim, a delegada afirmou que estava no seu carro acompanhada de uma passageira e, em determinado momento da viagem, virou à esquerda em uma rotatória. Na sequência, segundo o relato da autoridade, os jovens, que estavam motorizados em três motos, cercaram o carro e um deles gritou “perdeu”, supostamente sinalizando uma tentativa de assalto.


A delegada afirma que jogou o carro em cima de uma das motos, fato que teria feito o quarteto fugir. Depois de solicitar apoio policial, eles foram encontrados em um posto de gasolina.


Ainda foi registrado que a polícia revistou os rapazes e encontrou maconha com dois deles. No caso, há duas testemunhas: um policial civil e um segurança do posto onde os jovens foram encontrados.


*Com informações do portal “Uol”.


Logo A Tribuna