Jovem é flagrado com arma durante protesto em Santos: 'Comunista tem que morrer'; assista

Vídeo que viralizou nas redes sociais ocorreu durante ato contra o isolamento social, em Santos, no domingo (26). Autor do vídeo foi intimado a prestar esclarecimentos na delegacia

Por: Por ATribuna.com.br  -  28/04/20  -  22:50

Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra um rapaz, de 22 anos, portando um canivete e uma pistola durante passeata, em Santos, que defendeu o fim do isolamento social em meio à pandemia do novo coronavírus. Na gravação, o jovem faz ameaças, dizendo que 'comunistas devem morrer'.


O vídeo foi gravado na Avenida Bartolomeu de Gusmão, na Ponta da Praia, durante ato que ocorreu no último domingo (26) contra as medidas de isolamento, fechamento de comércio e acesso restrito às praias da região. A manifestação teve início na Praia do Itararé, em São Vicente, e seguiu até Santos.


Enquanto participava da manifestação, o jovem gravou um vídeo no qual é possível ver que ele carregava uma pistola no banco do carro, enquanto segurava um canivete com a mão esquerda. Na gravação, ele faz ameaças, afirmando que 'comunistas devem morrer'.


"É Bolsonaro, p***. Comunista safado. O bagulho é o seguinte, cê tá ligado. Comunista, filho da p***, tem que morrer, seus lixo, favelado do c***. Vai comer, mortadela, c***", afirma o jovem no vídeo.


Após a repercussão do vídeo nas redes sociais, policiais do 3º Distrito Policial de Santos identificaram o rapaz, que foi intimado a comparecer à delegacia na tarde de segunda-feira (27) para prestar esclarecimentos.


Acompanhado do advogado, ele alegou que postou o vídeo em um grupo fechado para amigos no Instagram, e que um componente deste grupo, com quem o rapaz tem desavenças, o compartilhou em outras redes sociais.


Segundo a polícia, o jovem não soube explicar o motivo de ter exibido a arma e o canivete durante a passeata. Ele confessou que agiu de forma impensada e, por fim, disse que estava arrependido.


A Polícia Civil informou que a arma de fogo carregada pelo suspeito era, na verdade, uma pistola de pressão, usada na prática desportiva. A pistola e o canivete foram apreendidos.


O jovem vai responder por prática de contravenção penal de porte ilegal de arma branca. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar eventual prática de crime de preconceito.


Pistola, que é de pressão, e canivete foram apreendidos
Pistola, que é de pressão, e canivete foram apreendidos   Foto: Divulgação/Polícia Civil

Logo A Tribuna