Jovem do litoral de SP relata agressões, perseguição e ameaças de morte de ex: 'Não tenho paz'

Vítima já registrou dois boletins de ocorrência contra o homem, que está foragido da Justiça há quatro meses

Por: ATribuna.com.br  -  05/04/22  -  09:05
Jovem de Itanhaém, no litoral de SP, foi agredida pelo ex-companheiro no Réveillon
Jovem de Itanhaém, no litoral de SP, foi agredida pelo ex-companheiro no Réveillon   Foto: Arquivo pessoal

"O meu maior medo é ele cumprir com as ameaças de nos matar". O desabafo é de uma jovem de 23 anos, moradora de Itanhaém, litoral de São Paulo, que foi agredida e jurada de morte pelo ex-companheiro, um motoboy de 30 anos. Ele teve a prisão preventiva decretada pela Justiça há quatro meses e, desde então, está foragido. A Polícia Civil segue com as buscas.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


A vítima, não identificada por motivos de segurança, conta que viveu um relacionamento por 10 meses com o acusado. Durante o período, não faltaram ofensas e ameaças. Segundo ela, a violência se dá devido ao fato de o ex não ter aceitado o fim do relacionamento.


Em agosto do ano passado, ela registrou um boletim de ocorrência após ser perseguida pelo acusado, puxada pelo cabelo e ameaçada de morte quando saia de uma padaria. Três dias depois, a Justiça deferiu uma medida protetiva em favor da vítima, mas a mesma veio a ser descumprida no Ano Novo.


"Ele está livre pra tudo. Eu só quero Justiça. Não tenho mais paz. Ele é perigoso, capaz de tudo, tem um alto grau de agressividade com as pessoas. É aquele tipo de pessoa sem limite. Meu maior medo é que ele faça qualquer coisa", relata a vítima, em conversa com A Tribuna.


A jovem explica que, mesmo com a medida protetiva, foi coagida e forçada pelo homem a retomar o relacionamento, sob ameaças e perseguições. "Eu ia trabalhar e ele me seguia. Saí de vários empregos por causa dele. Eu não estudava, não fazia nada, só ficava dentro de casa. Era um inferno".


Mãe da vítima foi agredida pelo acusado com uma pedra
Mãe da vítima foi agredida pelo acusado com uma pedra   Foto: Arquivo pessoal

Agressões no Réveillon

Na virada do ano, ocorreu um novo episódio de agressões contra a jovem, o que motivou o registro de um novo boletim de ocorrência por lesão corporal e violência doméstica.


Na ocasião, o agressor e a vítima estavam de carro e voltavam de uma festa. Com o veículo em movimento, o indivíduo abriu uma porta e empurrou para fora a jovem junto com o filho dela, de 3 anos, que estava no colo e é fruto de outro relacionamento. A moradora de Itanhaém machucou a perna, mas as agressões não pararam por aí.


Depois, o motoboy e a mãe da jovem se envolveram em uma briga, que deixou ambos feridos. Conforme relatado à Polícia Civil na época, o motoboy acertou uma pedra no braço da mãe da ex e tentou atropelá-la, mas a mesma conseguiu se esquivar. Ainda segundo o boletim, mais tarde, a mãe e o padrasto do foragido foram até a casa das vítimas e ameaçaram atear fogo no imóvel.


"No Ano Novo ele torceu meus dedos, beliscou meu braço, atacou uma pedra no braço da minha mãe e me arranhou com a chave do carro", conta a jovem.


Jovem agredida pelo ex-companheiro no litoral de SP ficou com a mão inchada
Jovem agredida pelo ex-companheiro no litoral de SP ficou com a mão inchada   Foto: Arquivo pessoal

Pedido de prisão

Cinco dias após o Réveillon, no dia 6 de janeiro, a Justiça de Itanhaém determinou a prisão preventiva do acusado, atendendo a pedido do Ministério Público de São Paulo (MP-SP). Desde então, ele é procurado pela Polícia Civil.


Na decisão, a Justiça entendeu que o acusado exerce poder físico e psicológico contra a vítima, que provocou lesões nela e na mãe, sendo a prisão imprescindível para garantir a integridade física de ambas.


Investigações

O caso é investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Itanhaém. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) disse que as diligências estão em andamento e que detalhes estão sendo preservados para garantir a autonomia do trabalho policial.


Logo A Tribuna