Jovem diz ter sido baleado por presenciar assalto em Praia Grande

Vítima foi encaminhada ao Hospital Irmã Dulce e passa bem. Polícia Civil investiga o caso

Por: Eduardo Velozo Fuccia & Da Redação &  -  16/08/19  -  12:09
Jovem de 20 anos foi resgatado e encaminhado ao Hospital Irmã Dulce
Jovem de 20 anos foi resgatado e encaminhado ao Hospital Irmã Dulce   Foto: Arquivo/Nirley Sena/AT

Um jovem de 20 anos foi baleado no peito, às 23h30 de quarta-feira (14), em Praia Grande. As circunstâncias da tentativa de homicídio ainda são investigadas pela Polícia Civil.


O disparo foi de raspão. O ferimento teve início próximo à axila esquerda e terminou no outro lado do tórax. O rapaz foi internado no Hospital Irmã Dulce, mas passa bem.


Avisados de que um jovem dera entrada baleado no Irmã Dulce, policiais militares se dirigiram ao hospital e conversaram com o rapaz enquanto ele recebia os primeiros socorros.


De acordo com o rapaz, ele caminhava pela Avenida Dr. Roberto de Almeida Vinhas, próximo ao Viaduto 16 da Via Expressa Sul, no bairro Guilhermina, no momento em que presenciou um roubo.


Pelos menos dois ladrões praticavam o assalto e um deles efetuou o disparo, que acertou o jovem. O rapaz ainda disse que os bandidos ocupavam um carro, mas não soube informar a placa e o modelo do veículo.


A versão do baleado é aceita com reserva, porque não apareceu a vítima do suposto assalto. Além disso, na época de adolescente, o rapaz teve três passagens por roubo e uma por fuga e rebelião em uma unidade da Fundação Casa.


Logo A Tribuna