Investigação: ex-jogador do Santos é retido ao desembarcar no aeroporto de Lisboa, em Portugal

Jonas foi abordado e informado sobre suspeitas no contrato de outro ex-clube, o Benfica

Por: ATribuna.com,br  -  30/05/22  -  22:37
Jonas, de 38 anos, atuou no Santos FC entre 2006 e 2007
Jonas, de 38 anos, atuou no Santos FC entre 2006 e 2007   Foto: BenficaFC/Divulgação

O ex-atacante de 38 anos Jonas, do Santos FC entre 2006 e 2007, e que também jogou no Grêmio, e Benfica, em Portugal, foi retido nesta segunda-feira (30) na capital portuguesa, Lisboa, após desembarcar no aeroporto internacional. Ele não foi formalmente detido, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras atualizou seus dados cadastrais e liberou o ex-atleta, que permanece no país.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


De acordo com o canal CMTV e o ge, a Autoridade Tributária portuguesa deu o alerta, e Jonas teve que acompanhar dois inspetores no aeroporto. Ele foi avisado que seu contrato antigo com o clube português está sendo investigado. As autoridades deixaram claro que ele não é investigado, mas sim o clube. Jonas deve ser intimado apenas para prestar esclarecimentos às autoridades portuguesas.


A imprensa de Portugal, por sua vez, diz que o ex-atacante está sim entre os acusados pela transação. A "Operação Fora de Jogo", que acontece no país, investiga o caso e outros 34 contratos de clubes, além de 48 pessoas. A ação já acusou um total de 129 suspeitos.


Jonas parou de jogar aos 35 anos, em 2019, com 300 gols na carreira e conquistou 12 títulos. Pelo Benfica, o ex-atacante marcou 137 vezes, em cinco anos de atuação.


*com informações de ge


Logo A Tribuna