Idoso e cão de estimação morrem atropelados na faixa de pedestres no litoral de SP

O atropelamento aconteceu por volta das 19h30, na Avenida Padre Anchieta, em Peruíbe

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  17/11/20  -  10:14
Em estado grave, o aposentado foi levado ao Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande, e faleceu às 23h20
Em estado grave, o aposentado foi levado ao Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande, e faleceu às 23h20   Foto: Reprodução

O aposentado Pedro Tort Mesegue, de 80 anos, morreu atropelado por um automóvel Renault Duster ao tentar atravessar uma avenida pela faixa de pedestres, no domingo (15) à noite, em Peruíbe. O idoso passeava com o seu cachorro de estimação, que também foi atingido e faleceu na hora.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


O atropelamento aconteceu por volta das 19h30, na Avenida Padre Anchieta, no Balneário Stella Maris. O Renault Duster era conduzido pelo publicitário André Ricardo de Freitas Farah, de 52 anos, que permaneceu no local até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Polícia Militar.


Em estado grave, o aposentado foi levado ao Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande, e faleceu às 23h20. Sem raça definida, o seu cachorro se chamava Toby e morreu no local do acidente. Após o caso ser registrado na Delegacia de Peruíbe como homicídio culposo (não intencional) na direção de veículo automotor, o publicitário foi liberado.


Filho do idoso, o analista de sistemas Maurício Lecina Tort, de 43 anos, disse que o pai e a mãe residiam em São Paulo, mas desde o início da pandemia do novo coronavírus estavam em uma casa da família em Peruíbe. Sobre o acidente, ele contou que obteve informações com o frentista de um posto de combustível próximo à faixa de pedestres.


“O frentista disse que ouviu um barulho estrondoso e que o atropelamento acabou com a frente do carro. Também contou que o meu pai foi projetado a alguns metros, sinal de que o veículo estava em alta velocidade”, declarou o analista de sistemas. O corpo do idoso será cremado em São Bernardo do Campo, conforme informou Maurício.


Versão do motorista


André relatou que dirigia o Duster na pista sentido Centro-bairro e reduziu a velocidade para ingressar no posto de combustível. Porém, como a sua intenção era ir à loja de conveniência, que estava fechada, ele decidiu prosseguir pela Avenida Padre Anchieta, atropelando logo em seguida o aposentado e o seu cachorro.


Segundo o publicitário, após diminuir a velocidade e desistir de entrar no posto, ele acelerou sem visualizar a vítima. Quando percebeu o aposentado, ainda conforme o motorista do Duster, ele não teve tempo de frear. O delegado Edinilson Mattos acionou o Instituto de Criminalística para a realização das perícias de praxe.


Logo A Tribuna