Homem sofre parada cardiorrespiratória em praia e é 'salvo' por policiais de Praia Grande

Corporação precisou realizar cinco reanimações na vítima

Por: ATribuna.com.br  -  26/08/21  -  17:39
 Corporação foi acionada para atendimento de um homem vítima de mal súbito na faixa de areia
Corporação foi acionada para atendimento de um homem vítima de mal súbito na faixa de areia   Foto: Divulgação/Polícia Militar

Um homem com parada cardiorrespiratória foi salvo por policiais do 45º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPMI), na quarta-feira (25), enquanto estava na praia do bairro Guilhermina, em Praia Grande. A equipe policial precisou fazer cinco reanimações na vítima.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


De acordo com a PM, a corporação foi acionada para atendimento de uma vítima de mal súbito na faixa de areia. No entanto, após análise primária, os policias identificaram o quadro do indivíduo como parada cardiorrespiratória e solicitaram resgate de urgência. Desta forma, iniciaram massagem cardíaca e abertura das vias aéreas.


Durante a massagem, porém, foi necessário realizar reanimação cinco vezes até a chegada do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), que reavaliou o homem e optou por levá-lo ao pronto-socorro do Irmã Dulce, onde ele foi intubado e medicado. Desta forma, a respiração foi reestabelecida e a vítima continua internada em estado estável.


Logo A Tribuna