Homem morto após enfrentar PMs no Vale do Ribeira tinha problemas mentais, diz família; VÍDEO

Genivaldo da Silva França, de 42 anos, morreu após partir para cima de policiais militares com um facão

Por: ATribuna.com.br  -  06/07/22  -  15:45
Atualizado em 06/07/22 - 16:01
PMs apontam as pistolas e pedem para o homem largar o facão
PMs apontam as pistolas e pedem para o homem largar o facão   Foto: Reprodução

Genivaldo da Silva França, de 42 anos, que morreu após partir para cima de policiais militares com um facão na noite desta desta terça-feira (05), no Centro de Pedro de Toledo, no Vale do Ribeira, tinha transtornos mentais e fazia uso de medicamento controlado, de acordo com familiares.


Em entrevista ao JT1 da TV Tribuna, familiares disseram que Genivaldo estava saindo do trabalho, teve um surto psicológico e correu atrás de duas mulheres com um facão quando foi abordado pela policia.


A Polícia Militar não sabe precisar quantos tiros foram disparados contra Genivaldo, mas registrou o caso como “morte em decorrência de resistência à intervenção policial”. Os agentes chegaram a socorrer o homem, que não resistiu aos ferimentos e faleceu


Um vídeo gravado por moradores mostra que o Genivaldo parece descontrolado com o facão nas mãos e bate a arma branca no chão. Uma dupla de PMs chega ao local e o manda largar o objeto. Um dos policiais ainda pede para que ele converse com a equipe.



Em determinado momento, porém, o homem vai com o facão em direção aos policiais militares e não obedece às ordens de parada da equipe. Os PMs, então, atiram várias vezes para evitar uma possível agressão. O homem cai no chão e os policiais correm para chamar uma ambulância, mas ele não resistiu aos ferimentos.


Logo A Tribuna