Homem morre ao ser baleado durante operação da Rota em Guarujá

Segundo a PM, indivíduo apontou revólver na direção dos policiais, que agiram em legítima defesa

Por: ATribuna.com.br  -  23/08/21  -  18:07
 Operação da ROTA ocorreu no Morro do Macaco, em Guarujá
Operação da ROTA ocorreu no Morro do Macaco, em Guarujá   Foto: Helder Lima/Prefeitura de Guarujá

Um homem morreu após ser baleado no Morro do Macaco, na Vila Zilda, em Guarujá, nesta segunda-feira (23), durante operação de equipes da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota). Segundo a Polícia Militar, ele havia apontado um revólver na direção dos policiais.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Equipes da Rota realizaram a operação com o intuito de combater o crime organizado, visando a apreensão de drogas, armas e indivíduos procurados pela Justiça. Durante o patrulhamento na Rua Minas Gerais, por volta das 12h, os policiais ouviram indivíduos conversando sobre assuntos envolvendo a criminalidade, como cobranças e tráfico de drogas.


Ao observarem a conversa por cima de um muro, as equipes do batalhão foram surpreendidas por dois homens, sendo que um deles apontou um revólver contra os policiais. Para repelir a ameaça, houve necessidade de defesa e o homem armado foi baleado. O segundo indivíduo conseguiu fugir por uma zona de mata existente no local e, até o momento, não foi localizado.


O indivíduo baleado foi socorrido e levado ao pronto-socorro, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a PM, ele possui passagens criminais por tráfico de drogas e participação em facção criminosa.


A ocorrência foi apresentada no 1º Distrito Policial de Guarujá, onde serão realizadas ações de Polícia Judiciária para apurar o caso.


Logo A Tribuna