Homem flagrado com arma na internet é morto em operação do Baep

Operação “São Paulo mais segura” resultou em apreensão de drogas e ilícitos, em São Vicente

Por: De A Tribuna On-line  -  24/04/19  -  16:10
  Foto: Divulgação/Polícia Militar

A Operação “São Paulo mais segura” do 2º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) de Santos resultou na morte de um traficante, que foi flagrado com armas e drogas pelas redes sociais. Alvo da operação, ele foi baleado após troca de tiros com policiais na ação que começou por volta das 6h30 da manhã desta quarta-feira (24).


Segundo informações da Polícia, os agentes do Baep subiram o morro do Itararé, em São Vicente, e foram recebidos a tiros. Os policiais conseguiram se esconder atrás de um carro, que estava estacionado na rua Oito, onde a equipe policial foi emboscada, sendo necessário a chegada de apoio para continuidade da operação.


Agentes do Baep foram recebidos a tiros
Agentes do Baep foram recebidos a tiros   Foto: Solange Freitas/TV Tribuna

Depois do tiroteio, os bandidos fugiram para um matagal. Os policiais, então, pediram reforço e continuaram subindo o morro, além de buscarem os fugitivos. Até o momento ninguém foi preso.


Em uma segunda troca de tiros, um dos suspeitos foi atingido. Ele foi socorrido e morreu no Pronto Socorro Central de Santos. O homem baleado foi identificado como o rapaz fotografado com uma submetralhadora em imagem compartilhada pelas redes sociais.


Homem baleado foi fotografado com uma submetralhadora em imagem que foi divulgada pelas redes sociais, motivo que levou policiais até o morro 
Homem baleado foi fotografado com uma submetralhadora em imagem que foi divulgada pelas redes sociais, motivo que levou policiais até o morro    Foto: Reprodução

As equipes que realizaram a operação se apresentaram no 1º Distrito Policial de São Vicente, a Delegacia Sede. Com o homem morto na operação, foi apreendido uma pistola calibre 380, 11 munições, 100 “filetes” de maconha, 245 “ependorfs” de cocaína, 455 pedras de crack e um rádio comunicador.


O local foi preservado para a perícia da polícia científica, os objetos apreendidos foram apresentados no DP Sede de São Vicente para o registro e apuração dos fatos. Em nota, a Polícia Militar expôs mais detalhes da operação; confira:


Durante Operação do 2º BAEP na data de hoje, 24 de abril, no Morro do Itararé São Vicente e José Menino em Santos, policiais foram recebidos a tiros por criminosos armados por volta das 06h30min quando iniciavam o patrulhamento com o objetivo de apreender armas, entorpecente e capturar procurados pela justiça.


O confronto foi pela rua Oito, onde a equipe policial foi emboscada, sendo necessário a chegada de apoio para continuidade da operação, os atiradores fugiram para área de mata, onde novamente as equipes da PM, segundo relatos dos policiais, foram recebidas a tiros, desse confronto restou ferido um dos criminosos que foi socorrido pela unidade de resgate ao PS Central, evoluindo a óbito, com ele foi apreendido ainda no local alvo da Operação, uma Pistola Cal. 380, 11munições, 100 “filetes” de maconha, 245 “ependorfs” de cocaína, 455 pedras de Crack e um rádio comunicador.


O local foi preservado para a perícia da polícia científica, os objetos apreendidos foram apresentados no DP Sede de São Vicente para o registro e apuração dos fatos, segundo informações de populares, o atirador teve fotos circulando nas redes sociais nos últimos dias em posse de arma de fogo.


Logo A Tribuna