Homem espanca cachorro de vizinha com barra de ferro em Praia Grande; VÍDEO

Mãe do agressor também bateu no animal com um cabo de vassoura

Por: ATribuna.com.br  -  22/07/21  -  06:33
Atualizado em 22/07/21 - 15:13
 Homem é flagrado agredindo cachorro de vizinha com uma barra em Praia Grande
Homem é flagrado agredindo cachorro de vizinha com uma barra em Praia Grande   Foto: Praia Grande Mil Grau

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que um homem agride o cachorro da vizinha com uma barra, na manhã desta quarta-feira (21), no bairro Ocian, em Praia Grande. Veja abaixo.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!



Segundo o boletim de ocorrência, a jovem de 18 anos e dona do animal agredido foi até a delegacia e denunciou o caso de maus-tratos ao animal doméstico dela.


À polícia, ela contou que ao chegar na casa de um amigo percebeu que a irmã dela, que tem a guarda do cachorro, havia deixado o portão aberto facilitando a saída do animal e que ele estava latindo em frente à casa da vizinha, uma idosa de 60 anos, que tem vários cachorros.


Segundo ela, a dona da casa dos outros cachorros teria saído do imóvel com um pedaço de madeira e começado a agredir o pet da vizinha. Ela também deixou que os cães dela escapassem e entrassem em conflito.


Ainda de acordo com o depoimento da dona do animal agredido, o filho da idosa também saiu do imóvel só que com uma barra de ferro e começou a agredir o cachorro dela, conforme é possível ver no vídeo. Ao perceber que estava sendo gravado, o homem parou com as agressões.


 Dona do animal agredido afirma que vizinho usou barra de ferro durante agressão em Praia Grande
Dona do animal agredido afirma que vizinho usou barra de ferro durante agressão em Praia Grande   Foto: Praia Grande Mil Grau

Outra versão do fato


Por outro lado, a idosa e mãe do rapaz que aparece nas imagens agredindo o cachorro, contou à Polícia que o animal da vizinha escapou no momento em que ela saía da residência. Ela afirmou que o cachorro começou a latir descontroladamente no portão da casa dela e ameaçava morder os cinco cães que ela - que estavam no interior da casa.


Segundo o B.O., a idosa disse que o portão da casa estava com problema para fechar, motivo pelo qual não conseguiu controlar os cachorros dela, que também saíram à rua. Os animais começaram a brigar e ela percebeu que eles estavam sendo feridos pelo cachorro da vizinha e que, por isso, bateu com um cabo de vassoura no cão para separá-los.


Não obtendo sucesso, a idosa contou que o filho dela pegou o cabo de vassoura da mão dela e na sequência desferiu golpes no animal que, segunda ela, teria mordido e machucado um dos cães dela.


A idosa afirmou ainda que durante o acontecimento, a vizinha ficou apenas olhando e não tomou nenhuma providência para controlar o animal dela e que o cabo que a vizinha apresentou não é o mesmo utilizado pelo filho.


De acordo com o boletim de ocorrência registrado como prática de abuso a animais e omissão na guarda/condução de animais, a polícia apreendeu o objeto apresentado para constatação e instaurou um inquérito para apuração dos fatos diante das versões conflitantes.


Logo A Tribuna