Homem é preso suspeito de colocar cocaína em focinho de cachorro em Cubatão; VÍDEO

Protetores de animais retiraram, ao todo, 10 animais da casa onde o indivíduo morava

Por: Bruno Almeida  -  04/11/21  -  07:16
 Homem tenta colocar substância análoga a cocaína no focinho de cachorro
Homem tenta colocar substância análoga a cocaína no focinho de cachorro   Foto: Reprodução

Um homem de 29 anos foi preso por maus-tratos, em Cubatão, após ser gravado colocando um pino com substância análoga à cocaína no focinho de um cachorro. Apesar da cena, o animal de estimação passa bem e foi resgatado, na tarde desta quarta-feira (3), junto com outros cães e gatos que viviam no mesmo imóvel.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Um vídeo obtido pela Reportagem de A Tribuna mostra o suspeito segurando o animal no colo, à força. As imagens teriam sido gravadas na última terça-feira (2). O cachorro tenta fugir, mas o homem o segura e coloca o pino, já aberto, no focinho. O animal, um macho de cerca de 4 anos, vai até uma parede e solta um "espirro", como se tentasse tirar algo do focinho.



De acordo com a Polícia Civil, uma mulher compareceu ao 2º Distrito Policial de Cubatão e apresentou o vídeo aos policiais. A polícia ainda não confirmou que a substância que aparece nas imagens seja cocaína.


A própria denunciante apontou o endereço do suspeito. Ao irem ao local, os agentes encontraram o homem, que confirmou a veracidade dos fatos relatados pela mulher.


Ouvidos por A Tribuna, protetores dos animais responsáveis pelo resgate do cachorro dizem que as cenas foram gravadas dentro do imóvel onde o suspeito mora, no bairro Parque São Luiz, em Cubatão. Um grupo de dez animais foi retirado de dentro do local e levado a um lar provisório. Todos estão sob responsabilidade dos protetores Cadu Barbosa, Rane Doria e Marlene Ramos.


Os animais resgatados devem ser disponibilizados para adoção nos próximos dias. "A gente vai castrar os adultos e, depois, colocá-los para adoção. Porém, os candidatos vão passar por um questionamento, para ver se têm condições de cuidar. Eles já sofreram demais", disse Cadu.


Um boletim de ocorrência foi registrado no 2º DP. O suspeito foi indiciado por ato de abuso a animais e deve passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (4).


 Cachorro resgatado por protetores passa bem; polícia esteve no imóvel de suspeito nesta quarta
Cachorro resgatado por protetores passa bem; polícia esteve no imóvel de suspeito nesta quarta   Foto: Arquivo pessoal

Tudo sobre:
Logo A Tribuna