Homem é preso em São Vicente após ser flagrado vendendo chips fraudados

Equipe policial chegou até o suspeito após acompanhar anúncios do homem nas redes sociais

Por: ATribuna.com.br  -  13/08/21  -  17:10
 Prisão foi realizada por policiais da Delegacia Sede de São Vicente
Prisão foi realizada por policiais da Delegacia Sede de São Vicente   Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um homem de 25 anos foi preso na noite desta quinta-feira (12) ao ser flagrado vendendo chips de celular adulterados no Centro de São Vicente. A equipe policial da Delegacia Sede da cidade chegou até o indivíduo após acompanhar os anúncios que o suspeito fazia nas redes sociais.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Segundo a Polícia Civil, o homem comercializava os chips com a garantia que funcionariam por três meses. Desta forma, os investigadores apuraram que o suspeito usava dados de outras pessoas que não tinham restrições de crédito para habilitar os chips no modo pós-pago.


Depois de realizar o cadastro ilegal, o homem comercializava os chips fraudados para outras pessoas pelo valor de R$30,00. O prejuízo, portanto, era tanto para quem tinha os dados usados indevidamente quanto para quem adquiria o chip.


Após as investigações, os policiais descobriram que o suspeito iria vender oito chips fraudados na Av. Frei Gaspar na noite desta quinta-feira (12). Por isso, passaram a monitorar o indivíduo.


Quando o homem foi visto com os chips em mãos, ele foi abordado e revistado pela equipe, que encontrou os oito chips fraudados. Desta forma, o suspeito foi preso em flagrante pelo crime de estelionato.


A fim de identificar vítimas deste golpe, as investigações prosseguem. Qualquer informação que auxilie o trabalho policial podem ser esclarecidas anonimamente por meio do telefone 181.


Logo A Tribuna