Homem é preso após assaltar caminhão com carga milionária e fazer motorista refém em Registro

O ajudante do caminhoneiro também foi feito refém na ação criminosa ocorrida nesta segunda-feira (17)

Por: ATribuna.com.br  -  18/01/22  -  06:59
Atualizado em 18/01/22 - 14:51
Polícia Militar apreendeu também armas, e um furgão que levaria a mercadoria roubada
Polícia Militar apreendeu também armas, e um furgão que levaria a mercadoria roubada   Foto: Divulgação/Deinter-6

Um homem, morador de Carapicuíba, foi preso em flagrante nesta segunda-feira (17) pela Polícia Militar por roubo e posse ilegal de arma de fogo. A prisão ocorreu no Bairro Arapongal, em Registro, após ele ser abordado pelos agentes, com apoio da Polícia Rodoviária Federal. Ele conduzia um caminhão que levava produtos hospitalares, avaliados em R$ 1.826.000,00. A carga foi recuperada e o motorista e ajudante libertados.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Após tomar conhecimento do roubo, ocorrido entre as cidades de Miracatu e Jacupiranga, os policiais iniciaram patrulhamento, e avistaram o veículo, que foi abordado com apoio da PRF. Interrogado, o condutor acabou levando os agentes até a Rua Palmiro Novi, onde estava um furgão que receberia a carga roubada. Um indivíduo, próximo ao local, fugiu para o matagal assim que avistou a viatura, deixando um revólver calibre 38 com 5 cartuchos intactos.


Além do furgão e da arma, os agentes também encontraram dois inibidores de sinal, conhecidos como 'chupa cabras', que serviriam para dificultar a localização do caminhão, e foram também apreendidos.


O motorista do caminhão, que estava preso no baú do veículo, foi libertado. O seu ajudante estava em poder de um terceiro criminoso, que acabou liberando a vítima após saber da ação frustrada pela polícia, e fugiu.


Logo A Tribuna