Homem é preso acusado de matar a mulher em São Vicente

Ele teria dado um tiro a queima roupa na companheira, no Parque Continental; polícia encontra arma e munições na casa

Por: Júnior Batista & Da Redação &  -  16/03/19  -  17:55
Arma e munições apreendidas na casa do acusado, em São Vicente
Arma e munições apreendidas na casa do acusado, em São Vicente   Foto: Polícia Militar/Divulgação

Um homem foi preso em São Vicente, acusado de matar a mulher. O caso aconteceu na madrugada de sexta-feira (15), no Parque Continental. Sheila Aparecida dos Santos, de 28 anos, levou um tiro a queima roupa, foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. 


O principal suspeito é seu companheiro, o auxiliar administrativo Felipe Júlio da Silva, de 22 anos, que foi preso em flagrante. Os dois moravam na casa com o filho de 1 ano do casal, além de duas crianças, uma de nove e outra de cinco, que eram de Sheila. As crianças estavam em casa na hora do crime.


Segundo a Polícia Militar, houve denúncia de um disparo de arma de fogo na Rua 35 por volta das 2h30. No local, os policiais foram recebidos pelo acusado. Ele contou que a companheira havia levado um disparo de arma de fogo. A primeira versão é a de que o ex-marido seria o autor do crime. Felipe Júlio disse aos policiais que viu o ex-marido da moça sair correndo pelo quintal logo após escutar o disparo.


Quando ouviu o barulho, ele estaria no outro quarto da residência, com as crianças. Sheila estava caída no chão da cozinha, desacordada. 


Suspeitando da atitude do auxiliar administrativo, a polícia questionou se Felipe tinha alguma arma em casa e ele afirmou que não. Porém, ao fazer buscas no local, encontraram no guarda-roupas do quarto das crianças uma munição de calibre 38, inteira, um estojo de fuzil 762 e um carregador de pistola 380. 


Felipe disse que tinha as munições e o estojo em casa porque trabalhava como auxiliar administrativo em uma empresa de segurança e que as pegava para presentear Sheila, que seria uma “adoradora de armas”.


Ainda desconfiados, os policiais encontraram, no telhado da casa, enrolado numa sacola, uma pistola 380, com carregador vazio, 16 munições de calibre 38, além de 5 munições de calibre 1 e 7 munições de calibre 380. 


Reviravolta


Nessa hora, o investigado disse que pegou a arma esta semana do trabalho, sem autorização, para defender-se do ex-marido de Sheila. Diante dos fatos, ele mudou a versão de seu depoimento. Disse que estava sentado na cozinha de casa, fazendo manutenção na arma, quando disparou por acidente e acertou a mulher, que estava estendendo roupa no varal. Em seguida, chamou os bombeiros, a polícia e o Samu.


O ex-marido da mulher compareceu à delegacia espontaneamente, ainda ontem, porque vizinhos teriam contado a ele sobre a versão do acusado. 


Felipe Júlio também prestou depoimento na Delegacia de Defesa da Mulher, em São Vicente, para onde o caso foi encaminhado após o flagrante. Ele foi ouvido e continua detido. Felipe pode responder por violência doméstica, homicídio qualificado, feminicídio, furto qualificado, além de se enquadrar no Estatuto do Desarmamento.


Até o fechamento desta edição, o IML de Santos, para onde o corpo foi encaminhado, não informou a região do disparo nem a causa da morte de Sheila. A informação também não consta no boletim de ocorrência registrado, primeiramente, na Delegacia Sede de São Vicente.


Logo A Tribuna