Homem é detido pela PM durante visita de Bolsonaro a Santos; vídeo

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, rapaz desacatou os policiais e foi levado ao 2º DP, onde assinou um termo circunstanciado e acabou liberado

Por: Júnior Batista & Da Redação &  -  11/01/20  -  15:01

Enquanto Jair Bolsonaro discursava na Santa Casa de Santos, um homem que protestava contra um grupo de populares que apoiava o presidente chegou a ser detido por desacato. A ação foi filmada pelo repórter Sandro Thadeu, de A Tribuna.


Os simpatizantes de Bolsonaro chegaram aos poucos em um espaço próximo ao estacionamento do hospital para ver o presidente.


Logo depois, um grupo formado por cerca de 20 pessoas se juntou à espera por Bolsonaro. Seus integrantes estavam com faixas onde se lia Aliança Pelo Brasil — a organização política criada pelo presidente em novembro que pretende se tornar um partido político.


Com um exemplar da Constituição em mãos, o homem que viria a se tornar o centro das atenções protestou contra esses apoiadores. Ele discutiu com o grupo e foi puxado por dois policiais a um canto. Na sequência, teve o livro retirado das mãos.


A discussão foi registrada pelo grupo, que xingou o rapaz. Quatro policiais do Batalhão de Ações Especiais (Baep) detiveram o homem. Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública, ele desacatou os policiais e foi levado ao 2º Distrito Policial, onde assinou um termo circunstanciado e acabou liberado.


Homem foi detido durante a presença de Bolsonaro na Santa Casa de Santos
Homem foi detido durante a presença de Bolsonaro na Santa Casa de Santos   Foto: Matheus Tagé/AT

Logo A Tribuna